Stone Gossard, do Pearl Jam, afirma que o Heavy Metal mudou a sua vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2024
O músico estadunidense Stone Gossard, guitarrista e membro fundador do Pearl Jam, concedeu entrevista a Matt Pinfield, apresentador do programa "New & Approved". Stone, que tem mais de 30 anos de carreira musical, afirmou que o Heavy Metal mudou sua vida.
"O Heavy Metal mudou minha vida. E o Punk Rock, além disso, me abriu uma porta para o Heavy Metal. Porque eu não era muito bom e o Heavy Metal era um pouco sobre ser um mago. Se você não podia competir com Yngwie [Malmsteen], precisava ser talentoso, e o Punk Rock permitiu que eu fosse talentoso de uma maneira diferente, por exemplo, será que você consegue tocar apenas algumas notas que soam bem? E talvez isso seja suficiente, e então talvez outra pessoa possa fazer algo também. Uma abordagem mais do tipo Talking Heads", disse Stone, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Stone também citou alguns álbuns importantes do Heavy Metal (e de outros estilos) que ele curtia quando era jovem.
"‘[Don't Break] The Oath’ e ‘Melissa’, do Mercyful Fate. Os dois ou três primeiros discos do Iron Maiden me assustaram. E depois, sim, voltando e encontrando Alice Cooper, T. Rex e o glamour dos anos 70."
O trabalho mais recente do Pearl Jam é "Dark Matter", que foi realizado no dia 19 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps