O motivo que levou guitarrista Antônio Araújo a deixar Korzus e seguir com o Matanza
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de maio de 2024
O guitarrista Antônio Araújo (na foto abaixo com o Matanza) deixou o Korzus, banda que integrou por 16 anos. Em entrevista ao Heavy Talk, ele explicou o motivo por trás dessa decisão.
Korzus - Mais Novidades
"Minha saída envolve muitas coisas. Eu tive apoio de muita gente querida e colegas da música que se expressaram e falaram do respeito pela minha história no Korzus. Muitos me falaram que entendiam que a decisão não foi tomada de modo leviana. Eu e a banda pensamos muito, não foi da noite para o dia. Foi surpresa porque estava acontecendo nos bastidores.
Já vínhamos conversando sobre há algum tempo. Foi um processo natural, que não tem muito a ver com minha história com o Matanza. O Matanza tornou-se o carro chefe da minha vida musical por razões óbvias. É a banda que mais faz shows e mais tem trabalho para ser feito. Já estou na estrada com eles há três anos e estamos super envolvidos e trabalhando na composição. Para mim, trabalhar à distância nunca foi problema.
Entrei no Korzus há 16 anos e tenho milhares de histórias e dois discos que tenho orgulho. Por último, fizemos um single. Decidi voltar a morar em Recife com minha esposa, depois de engravidarmos. Os pais querem que o filho tenha convivência com os parentes. Houve uma mudança na dinâmica da minha convivência com o Korzus, porque eu vivia em São Paulo antes e sempre agitei. Eu sou aquele cara que liga e cobra.
Depois que mudei, as coisas ficaram mais lentas. Por algum tempo, tentei remediar isso. Trabalhando à distância. Mas infelizmente isso não funciona bem com o Korzus. Cada um tem um jeito de pensar e fazer as coisas. No final, chegamos à conclusão que estava complicado de prosseguir. Não quero ser empecilho ou problema para a banda. Foi uma decisão unânime, vai ser melhor para eles. Agora, eu sinto muito, porque fiz parte e tenho amor pelo nome Korzus. Já era fã antes de entrar. Esse amor continua".
Confira a entrevista completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria
Bangers Open Air confirma Project46, Crypta e Korzus para 2026
Heavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero


