O motivo que levou guitarrista Antônio Araújo a deixar Korzus e seguir com o Matanza
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de maio de 2024
O guitarrista Antônio Araújo (na foto abaixo com o Matanza) deixou o Korzus, banda que integrou por 16 anos. Em entrevista ao Heavy Talk, ele explicou o motivo por trás dessa decisão.
Korzus - Mais Novidades
"Minha saída envolve muitas coisas. Eu tive apoio de muita gente querida e colegas da música que se expressaram e falaram do respeito pela minha história no Korzus. Muitos me falaram que entendiam que a decisão não foi tomada de modo leviana. Eu e a banda pensamos muito, não foi da noite para o dia. Foi surpresa porque estava acontecendo nos bastidores.
Já vínhamos conversando sobre há algum tempo. Foi um processo natural, que não tem muito a ver com minha história com o Matanza. O Matanza tornou-se o carro chefe da minha vida musical por razões óbvias. É a banda que mais faz shows e mais tem trabalho para ser feito. Já estou na estrada com eles há três anos e estamos super envolvidos e trabalhando na composição. Para mim, trabalhar à distância nunca foi problema.
Entrei no Korzus há 16 anos e tenho milhares de histórias e dois discos que tenho orgulho. Por último, fizemos um single. Decidi voltar a morar em Recife com minha esposa, depois de engravidarmos. Os pais querem que o filho tenha convivência com os parentes. Houve uma mudança na dinâmica da minha convivência com o Korzus, porque eu vivia em São Paulo antes e sempre agitei. Eu sou aquele cara que liga e cobra.
Depois que mudei, as coisas ficaram mais lentas. Por algum tempo, tentei remediar isso. Trabalhando à distância. Mas infelizmente isso não funciona bem com o Korzus. Cada um tem um jeito de pensar e fazer as coisas. No final, chegamos à conclusão que estava complicado de prosseguir. Não quero ser empecilho ou problema para a banda. Foi uma decisão unânime, vai ser melhor para eles. Agora, eu sinto muito, porque fiz parte e tenho amor pelo nome Korzus. Já era fã antes de entrar. Esse amor continua".
Confira a entrevista completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"

10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Ícones do metal nacional se despedem do Black Sabbath
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo


