O que levou Sharon den Adel, do Within Temptation, a gravar na Ucrânia em meio a guerra
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de maio de 2024
Quando a Rússia começou seu grande ataque à Ucrânia em fevereiro de 2024, o mundo ficou chocado e manifestações em oposição à guerra ocorreram das mais diversas formas. No cenário metal, um dos nomes que demonstraram maior apoio ao povo ucraniano foi o grupo holandês Within Temptation. Além de carregar a bandeira ucraniana em seus shows, como visto aqui no Brasil durante o show realizado no Summer Breeze Brasil 2024, o grupo abordou o tema diretamente em seu single "A Fool's Parade", gravado com o artista ucraniano Alex Yarmak.
Within Temptation - Mais Novidades
"Fala sobre o fato da Rússia tentar cegar muitas pessoas. Há muita propaganda, mudando sua estória constantemente sobre o que a história é ou era, e dizendo que a Ucrânia é fascista, mudando a história. É isso que eles fazem. Eles dividem e conquistam constantemente. Estamos vivendo no ocidente, nós temos imprensa livre. Temos muitas possibilidades para ver como as coisas são. É uma guerra simples. Quem é o invasor e quem está tentando proteger seu país? É inacreditável haver discussão sobre isso", desabafou a cantora Sharon den Adel, em entrevista realizada pela revista Metal Hammer.
Enquanto poucos teriam a coragem de visitar uma zona de guerra, Sharon passou um final de semana na capital da Ucrânia, onde gravou o vídeo para o single. "Quando você vai, o risco é todo seu. Você não tem seguro. Quero manter a atenção na Ucrânia, as pessoas pensando a respeito, pois as notícias desaparecem muito rápido. A guerra não para. Sei que as pessoas estão cansadas disso, mas a Ucrânia não tem o lixo de ficar cansada da guerra, caso contrário eles perderão."
Segundo a cantora, não foi possível levar o restante da banda, pois as preparações da viagem tiveram que ocorrer rapidamente. "Poderíamos ter feito o clipe na Holanda mas como a música é sobre toda a situação entre Ucrânia e Rússia, fazia mais sentido irmos lá gravar. Não dá para sentir a emoção sem estar lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps