Copacabana deve repetir show gratuito em 2025; Eduardo Paes quer nome do rock
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de maio de 2024
O prefeito Eduardo Paes anunciou que o show gratuito da Madonna, realizado no sábado, 4 de maio, é o pontapé inicial de uma série de shows que serão realizados anualmente no primeiro sábado de maio na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A apresentação da rainha do pop levou cerca de 1,6 milhões de pessoas, e segundo matéria do jornal O Globo, o prefeito já tem um nome em vista.
"A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração. Se quiserem pode ser Celebration May. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Ria é internacional", afirmou. Segundo ele há muita gente pedindo o show da Beyoncé ou o holograma do Michael Jackson, mas seu interesse está voltado para o rock. "Tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande", complementou.
Segundo o estudo "Potenciais Impactos Econômicos do Show da Madonna No Rio – 2024", elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, o show apresentaria um impacto de R$293,4 milhões na economia do Rio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps