O dia que selo ligou ao vivo pra rádio que tocava Lobão e o contratou antes de ouvir tudo
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de junho de 2024
Os anos 1980 viram o rock explodir no Brasil e muito desse crédito precisa ser concedido para a rádio Fluminense FM – A Maldita, criada por Luiz Antonio Mello na cidade de Niterói (RJ). Em entrevista ao Corredor 5, o radialista contou histórias daquela época, como a vez que ligaram para contratar Lobão no meio da execução de seu álbum pelas ondas da rádio.
"Uma vez, entrou o Lobão. Ele se apresentou. Perguntei: ‘Você não era baterista?’ Ele disse que sim, que era da Blitz. Ele disse que gravou um disco próprio e eu falei que era bacana isso. Me entregou a fita e falei para ouvirmos. Tinha uma máquina lá que mordia a fita e destruía, então perguntei se aquela era a master, mas ele disse que não, que era uma cópia. Ele estava com o Inácio Machado, produtor dele. Eu falei para colocar a fita no ar. Começou a primeira e a segunda. Perguntei se podia colocar tudo no ar. Toquei tudo. No meio do disco, a RCA ligou e contratou ele. No meio do disco! Fiquei muito satisfeito".
O começo da carreira de Lobão
Lobão é um astro do rock nacional com hits como "Vida Bandida" e "Me Chama", mas ele começou como baterista da Blitz. Ao Inteligência Ltda, o músico contou mais sobre esse período.
"Nós formamos a Blitz em 1979, por aí. Nós estávamos ensaiando para a estreia do segundo disco da Marina. Era uma banda de amigos de colégio. Todos dançavam, saíam dos instrumentos e tudo mais. A Marina namorava a Maria Bethânia na época. Íamos estrear em um teatro e falaram para nós assistirmos uma peça lá antes. Sentamos na plateia, começou um show e tinha o Evandro Mesquita atuando. O personagem dele se chamava Lobão! Tinham se baseado em mim como personagem, só que era um cara surfista. Nós da banda da Marina estávamos com uma crise de identidade, porque gostávamos de rock progressivo, mas talvez fosse melhor ir para uma linha mais simples".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps