Babymetal no Brasil? Jornalista revela vinda do trio japonês
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de junho de 2024
O jornalista José Norberto Flesch, conhecido por revelar em primeira mão os grandes shows que acontecerão no Brasil, informou em vídeo do seu canal no YouTube que a banda japonesa Babymetal se apresentará no país entre os meses de outubro e novembro. A informação da vinda do trio é corroborada pelo post feito anteriormente pelo Summa Inferno, que divulgou que o trio passaria pelo Chile, Brasil e México ainda este ano.
Apesar da informação do jornalista, o Babymetal tem uma turnê anunciadas nos Estados Unidos que começará no dia 5 de novembro e com término no dia 3 de dezembro, portanto é provável que o show no Brasil ocorra em outubro, quando será realizado o Knotfest. O festival do Slipknot acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Além do Slipknot, que se apresentará nos dois dias, nenhuma atração foi revelada até agora. Babymetal e Slipknot dividiram palco recentemente no festival Sick New World 2024. O grupo japonês foi anunciado como uma das atrações da edição japonesa do Knotfest em 2020, porém o festival foi adiado para 2023, com outras atrações.
Corey Taylor, vocalista do Slipknot, comentou anteriormente ao X Rock que conheceu o Babymetal através do seu filho. "Eu não curti de início. Então, vendo meu filho assisti-las, quando tocamos no Chicago Open Air, e meu filho estava comigo, ele se transformou no maior fã que eu já vi. Nunca tinha visto ele assim. Ele estava tão feliz de poder encontrá-las e assistir do lado do palco que me fez enxergá-las de uma forma diferente. Elas são divertidas de assistir, os riffs são legais, é como assistir… é estranho, é como se tivéssemos 12 anos e víssemos o KISS pela primeira vez, com maquiagem e tudo, lá nos anos 70 e 80."
O trio nasceu de uma ramificação do grupo idol japonês Sakura Gakuin e é formado pelas cantoras Suzuka "Su-metal" Nakamoto, Moa "Moametal" Kikuchi e Momoko "Momometal" Okazaki, acompanhadas por músicos da "Kami Band" nos instrumentos.
O lançamento mais recente do grupo foi a collab "Ratatata" com o Electric Callboy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"

Celebrando 15 anos, Babymetal lança nova versão para "Headbangeeeeerrrrr!!!!!"
Dez coisas sobre o Machine Head que você precisa saber antes dos shows no Brasil
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up


