Lobão indica um disco para cada gênero: Rock, MPB, Samba, Pop e Música Clássica
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de junho de 2024
O cantor e compositor Lobão apareceu no Instagram indicando um álbum para cada gênero musical. Ele listou discos de rock, MPB, samba, pop e música clássica. Confira suas escolhas abaixo.
Lobão - Mais Novidades
"Estamos aqui nesse Lobão News, é um ranking. Sou péssimo de ranking, posso fazer outro depois diferente. Desculpa quem ofendi. Hoje, vou ranquear discos de vários estilos, como rock, samba e pop. Um de samba é da Clementina de Jesus, 'O Canto dos Escravos', recomendo, é antológico. O de rock que recomendarei é raríssimo, uma capa das mais bonitas, o primeiro do Free, que é o 'Tons of Sobs', com um dos maiores vocalistas e guitarristas.
Amo essa banda. A capa é no meio de uma neblina, num cemitério, com uma sepultura com o Mickey Mouse. Um de música pop que eu indicaria é o 'Sign O’ The Times', do Prince. Ele era o rival underground do Michael Jackson, mas considero-o um pop de altíssimo nível. Agora, MPB que recomendo é o disco 'A Página do Relâmpago Elétrico', do Beto Guedes. É espetacular, vi a estreia desse disco em 1977 por aí, no Teatro Ipanema. Foi incrível. E de música clássica vou mencionar um gravado pela Filarmônica de Berlim, que interpreta Richard Strauss".
Os cinco guitarristas favoritos de Lobão
Em outra oportunidade, Lobão listou seus cinco guitarristas favoritos de todos os tempos. "Lá vão os cinco guitarristas: Neil Young, Johnny Winter, Jimi Hendrix, Jimmy Page e Jonny Greenwood, do Radiohead. Winter, Hendrix, Page e Young dispensam apresentações", decretou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"

Lobão faz ranking com seus cinco guitarristas favoritos de todos os tempos
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro


