Lobão indica um disco para cada gênero: Rock, MPB, Samba, Pop e Música Clássica
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de junho de 2024
O cantor e compositor Lobão apareceu no Instagram indicando um álbum para cada gênero musical. Ele listou discos de rock, MPB, samba, pop e música clássica. Confira suas escolhas abaixo.
Lobão - Mais Novidades
"Estamos aqui nesse Lobão News, é um ranking. Sou péssimo de ranking, posso fazer outro depois diferente. Desculpa quem ofendi. Hoje, vou ranquear discos de vários estilos, como rock, samba e pop. Um de samba é da Clementina de Jesus, 'O Canto dos Escravos', recomendo, é antológico. O de rock que recomendarei é raríssimo, uma capa das mais bonitas, o primeiro do Free, que é o 'Tons of Sobs', com um dos maiores vocalistas e guitarristas.
Amo essa banda. A capa é no meio de uma neblina, num cemitério, com uma sepultura com o Mickey Mouse. Um de música pop que eu indicaria é o 'Sign O’ The Times', do Prince. Ele era o rival underground do Michael Jackson, mas considero-o um pop de altíssimo nível. Agora, MPB que recomendo é o disco 'A Página do Relâmpago Elétrico', do Beto Guedes. É espetacular, vi a estreia desse disco em 1977 por aí, no Teatro Ipanema. Foi incrível. E de música clássica vou mencionar um gravado pela Filarmônica de Berlim, que interpreta Richard Strauss".
Os cinco guitarristas favoritos de Lobão
Em outra oportunidade, Lobão listou seus cinco guitarristas favoritos de todos os tempos. "Lá vão os cinco guitarristas: Neil Young, Johnny Winter, Jimi Hendrix, Jimmy Page e Jonny Greenwood, do Radiohead. Winter, Hendrix, Page e Young dispensam apresentações", decretou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
Sebastian Bach sobre Lzzy Hale no Skid Row: "Odeio aqueles caras, mas ela é f*da"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ex-guitarrista do W.A.S.P. sobre Trump: "Confiaram na pessoa errada"
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
A música do Metallica que Jesse Leach (Killswitch Engage) adoraria regravar
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Por que o Led Zeppelin lançou seu quarto álbum sem nome na capa, segundo Jimmy Page
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"

Lobão faz ranking com seus cinco guitarristas favoritos de todos os tempos

10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
A visão de Roger do Ultraje sobre comportamento "bipolar" de Lobão
A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars


