Morre Skowa, da banda Skowa e a Máfia
Por Sérgio Dall'Alba
Postado em 14 de junho de 2024
Faleceu nesta quinta-feira (13), aos 68 anos, o cantor, instrumentista e arranjador Marco Antonio Gonçalves dos Santos, o Skowa, do Trio Mocotó e da banda Skowa e a Máfia, que fez sucesso na década de 1980. Skowa sofreu uma parada cardíaca e estava internado em um hospital de Botucatu há uma semana.
"Meu amigo querido Skowa partiu pras jam-sessions no céu. A primeira vez que vi ele no palco foi na Sala Guiomar Novaes, com sua banda Sossega Leao. Depois nos encontramos no Aeroanta, no lançamento da coletânea Cultura de Rua, ele como produtor.Então, ele veio com Skowa e a Máfia, shows incríveis. Lembro de um especial no Cais. Depois ele entrou no Trio Mocotó. Nos encontrávamos algumas vezes pra conversar. Ele foi no Thunder Rádio Show e, recentemente, no @podcastdothunder com o Trio Mocotó. Que ele descanse em paz, ele merece", disse Luiz Thunderbird em publicação no Instagram.
"Perdi um amigo. Perdemos. Fica mais triste sem você, Skowa.Obrigada Amigo. E que artista vibrante. Ensinando tanto sempre. Obrigada. Luto." Essas foram as palavras da atriz Marisa Orth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"


Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
Último show dos Mamonas Assassinas contou com público pequeno e crianças na plateia
Em 11/05/1981: morria Bob Marley, grande nome da música mundial


