O "Bon Scott do Punk Rock", segundo Matt Pike, vocalista do High On Fire
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de junho de 2024
O veterano músico estadunidense Matt Pike, guitarrista/vocalista da banda de Stoner Metal High On Fire (guitarrista do Sleep), concedeu entrevista ao site Heavy Consequence. Durante o bate-papo, publicado no dia 1 de maio, Matt falou sobre Ryan Gale, vocalista da banda de Thrash Metal Power Trip, que faleceu em agosto de 2020.
Matt, que chegou a fazer shows com o Power Trip, afirmou que com o tempo, se tornou amigo de Riley.
"Acabamos virando bons amigos durante aquela turnê. E sim, [seu falecimento] foi trágico. Mas ele era um frontman nato. Ele era totalmente fodão. Fiquei impressionado ao vê-lo se apresentar", disse Matt, que comparou Riley a um grande nome do Rock que morreu de maneira trágica.
"Riley era um cara único – ele era um Bon Scott do Punk Rock", afirmou o frontman, se referindo ao vocalista do AC/DC, que morreu de forma trágica em 1980. Gale, que tinha 34 anos quando faleceu, morreu em decorrência de uma overdose acidental.
Jeff Matz, baixista do High On Fire, também falou sobre o finado Riley Gale ao Heavy Consequence. "Riley era um cara muito doce e genuíno, e eu realmente gostei de viajar com ele naquela turnê. Foi realmente inspirador vê-lo fazer o que queria; ele tinha um controle incrível do público, uma presença de palco maluca", pontuou o baixista.
O trabalho mais recente do High On Fire é "Cometh The Storm", lançado em abril de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps