Lançamento do novo álbum da banda Rygel, intitulado "Chronicles"
Por Isabelle Mirannda
Postado em 06 de junho de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocalista Wanderson Barreto esteve recentemente no Dharma Studios trabalhando ao lado de Rodrigo Oliveira, que além de baterista do Korzus e produtor, também é amigo de Wanderson e esteve envolvido nas gravações do novo álbum do Rygel; "Chronicles" que foi lançado no dia 31/05.
O álbum reúne momentos marcantes da trajetória da banda, marcado inclusive pelo período desafiador da pandemia. Conforme Wanderson explica, o álbum retrata diversas fases da banda: "Após lançarmos diversos singles, decidimos compilá-los em um álbum e o nome 'Chronicles' foi escolhido justamente para representar essa passagem por diferentes períodos da nossa história. A primeira música gravada, em 2020, foi 'Nothing More' (faixa 2). Lembro-me que saí do estúdio e, dias depois, no meu aniversário, estava no hospital com Covid. Assim, o álbum registra diferentes fases da banda, desde a pandemia até hoje", conclui.
Neste álbum, o quarteto se aventura em novas formas de fazer música, com novas tonalidades, demonstrando o amadurecimento natural do grupo que os impulsiona a desbravar novos horizontes. Duas faixas deste álbum estão em afinação Lá, um tom e meio abaixo do que costumavam utilizar. Este disco pode ser considerado um álbum de transição, apresentando um som mais moderno.
Rygel é:
Wanderson Barreto: Vocals / Guitar
Tiago Cesana: Guitar
Matheus Manhães: Bass / Vocals
Pedro Colangelo: Drums
Gravação, mix e master: Rodrigo Oliveira
Produção: Rodrigo Oliveira
Co-produzido por Wanderson Barreto
Arranjos: Wanderson Barreto, Marinho Murano
Artwork/cover: Matheus Manhães
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"






