Lobão comenta as canções que lhe causam epifanias: "Ligação cósmica com o universo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de julho de 2024
Por meio do Lobão News, o artista compartilha um pouco de suas vivências artísticas e pessoais com os fãs, se tornando uma referência do debate sobre a música. Lobão é um artista bastante ativo também nas redes sociais, assim como é em relação à composição, gravação e lançamentos de trabalhos quanto shows ao vivo. Esta semana, ele cita músicas que lhe causam epifania.
Lobão - Mais Novidades
"O que seria uma epifania, antes de mais nada? Epifania é aquele tipo de sensação emocional fortíssima, em que você acaba sentindo uma ligação cósmica com o universo, com o absoluto, com todas as emoções mais profundas que podem habitar na tua alma. Tem certas músicas que te provocam epifanias. Uma é do Genesis, Supper's Ready, ela tem 23 minutos, e lá pelos últimos cinco minutos ela me provoca uma grande epifania".
Na sequência, Lobão cita outro clássico monumental do rock progressivo: "Outra música, também popular, é do Yes, ‘Close to the Edge’, uma parte do meio, quando entra aquele órgão mastodôntico sensacional".
Sons de outras vertentes também aparecem no depoimento de Lobão: "Emotion Picture Soundtrack do Radiohead. Uma música maravilhosa. Toda vez que eu a ouço, fico em estado epifânico". O campo erudito também não fica sem suas menções, como você pode conferir no vídeo abaixo.
Os rankings que Lobão está divulgando em sua conta no Instagram, na série Lobão News, vem causando grande repercussão no público. Celebrando 50 anos de carreira, Lobão segue cruzando o Brasil com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que angariou grandes públicos em praticamente todas as datas. Fique por dentro das novidades do Lobão e da agenda de shows nas redes sociais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão comenta sobre o "abuso de poder" na MPB
A inacreditável forma que Lobão soube da morte do presidente Tancredo Neves
A façanha mercadológica que Legião Urbana conseguiu emplacar, segundo Lobão


