Serj Tankian, do SOAD, diz que quando o Metal é muito pesado, fica engraçado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2024
O músico Serj Tankian, vocalista da banda System Of A Down, participou do podcast Broken Record, em episódio que foi ao ar no início de julho de 2024. Durante o longo bate-papo, o cantor e compositor falou sobre "Bounce", música do System Of A Down que ele acha engraçada.
System Of a Down - Mais Novidades
"Lembro-me de uma vez, quando escrevemos a música ‘Bounce’, a letra era completamente diferente. Eu queria escrever uma música de heavy metal sobre pijamas, pijamas de seda, que é totalmente dadaísta, como algo que [Frank] Zappa faria", relatou Tankian, conforme transcrição publicada no site da revista Metal Hammer.
"Eu pensei: ‘Já imaginou escrever uma música bem pesada sobre pijamas, como os pijamas do Dalai Lama e os pijamas do Elton John? Você simplesmente continua, e isso se torna uma coisa engraçada (...). Sempre houve essa atitude de 'Não brinque com o metal'. Mas eu mexi bastante [com o metal], sabe?", complementou o frontman, que também fez uma curiosa reflexão.
"Para mim, o metal, se fica muito pesado, fica muito engraçado. É como os filmes de terror, certo? Se ficar muito louco, [se] for muito exagerado, eu começo a rir. E o mesmo acontece com o metal."
"Bounce" é a sétima faixa de "Toxicity", segundo registro de estúdio do System Of A Down, lançado em setembro de 2001. A música pode ser ouvida no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Como o Iron Maiden, sem querer, mudou o black metal para sempre


Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
System of a Down: Shavo Odadjian trabalha em músicas de projeto paralelo
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
System of a Down: dinheiro, fama e bajuladores travaram a banda, diz Dolmayan


