Como Paulo Coelho e drag queen RuPaul fizeram cabeça de famoso cantor de power metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de julho de 2024
O cantor Joacim Cans, do HammerFall, concedeu entrevista ao jornalista Gustavo Maiato e conversou sobre diversos temas, que foram de Paulo Coelho até a drag queen RuPaul.
Vocês escreveram músicas sobre histórias de fantasia. Quais livros, filmes ou séries vocês acham que podem inspirar novas músicas?
"Muitas músicas têm títulos tirados dos livros ‘Game of Thrones’. Oscar estava lendo esses livros e me dava os títulos, e eu criava algo em cima disso. Mas nenhuma dessas músicas tem letras sobre ‘Game of Thrones’. São apenas ideias da minha criatividade. Atualmente, estou assistindo ‘The Boys’ no Prime Video. É violento e louco, mas não consigo parar de assistir. Gosto de ler autobiografias também. Recentemente, li a autobiografia de RuPaul. Livros são sempre uma boa fonte de inspiração. E como estamos no Brasil, já li praticamente tudo de Paulo Coelho. ‘O Alquimista’ é um dos meus favoritos".

Como sou brasileiro, preciso perguntar se você conhece ou gosta de algum artista brasileiro.
"Eu realmente não conheço muitos artistas brasileiros. Cada país tem sua própria cultura musical que é muito grande dentro de suas fronteiras. Por exemplo, temos muitos artistas suecos que ninguém conhece fora da Suécia. Quando se trata de bandas brasileiras, conheço as mais óbvias, como Sepultura e algumas outras, mas não diria que conheço cantores pop ou compositores brasileiros. Acho que vocês têm gêneros diferentes que nem sequer existem na Suécia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
O guitarrista que Eddie Van Halen admitiu que não conseguia "copiar"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence


Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra H
Bandas de heavy metal que lançaram discos em quatro décadas diferentes


