Como Paulo Coelho e drag queen RuPaul fizeram cabeça de famoso cantor de power metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de julho de 2024
O cantor Joacim Cans, do HammerFall, concedeu entrevista ao jornalista Gustavo Maiato e conversou sobre diversos temas, que foram de Paulo Coelho até a drag queen RuPaul.
Vocês escreveram músicas sobre histórias de fantasia. Quais livros, filmes ou séries vocês acham que podem inspirar novas músicas?
"Muitas músicas têm títulos tirados dos livros ‘Game of Thrones’. Oscar estava lendo esses livros e me dava os títulos, e eu criava algo em cima disso. Mas nenhuma dessas músicas tem letras sobre ‘Game of Thrones’. São apenas ideias da minha criatividade. Atualmente, estou assistindo ‘The Boys’ no Prime Video. É violento e louco, mas não consigo parar de assistir. Gosto de ler autobiografias também. Recentemente, li a autobiografia de RuPaul. Livros são sempre uma boa fonte de inspiração. E como estamos no Brasil, já li praticamente tudo de Paulo Coelho. ‘O Alquimista’ é um dos meus favoritos".

Como sou brasileiro, preciso perguntar se você conhece ou gosta de algum artista brasileiro.
"Eu realmente não conheço muitos artistas brasileiros. Cada país tem sua própria cultura musical que é muito grande dentro de suas fronteiras. Por exemplo, temos muitos artistas suecos que ninguém conhece fora da Suécia. Quando se trata de bandas brasileiras, conheço as mais óbvias, como Sepultura e algumas outras, mas não diria que conheço cantores pop ou compositores brasileiros. Acho que vocês têm gêneros diferentes que nem sequer existem na Suécia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para shows do Iron Maiden
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer


Joacim Cans, do Hammerfall, diz que gostaria de fazer dueto com Bonnie Tyler
Metal Melódico: os 10 melhores álbuns dos anos 90 - Parte 1


