Lobão elenca shows importantes em sua formação musical: "Vi Raul Seixas e Mutantes"
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de julho de 2024
Lobão é um artista bastante ativo, seja em relação a composição, gravação e lançamentos de trabalhos quanto aos shows ao vivo. Outro cenário no qual é bastante presente é nas redes sociais. Por meio do Lobão News, ele compartilha um pouco de suas vivências artísticas e pessoais com os fãs, se tornando uma referência do debate sobre a música.
A edição dessa semana do Lobão News fala sobre shows importantes na formação musical de Lobão, que reverencia a música nacional em seu depoimento: "Tenho que relatar as sensações incríveis que tive nos Festivais Internacionais da Canção, que eram realizados na época no Maracanãzinho; 1967, 68, 69, 70 e 71, eu sempre ia em todos. A parte nacional me interessava mais, o berço de grandes artistas.
Eu vi, por exemplo, a primeira apresentação do Raul Seixas, cantando ‘Let me Sing, Let me Sing’. A primeira do Jards Macalé cantando ‘Gotham City’. Jorge Ben com o Trio Mocotó cantando ‘Charles, anjo 45’, Os Mutantes, ‘Mande um Abraço pra Velha’, a estreia do O Terço, ‘Tributo ao Sorriso’. ‘18:30’ da A Bolha, uma banda maravilhosa, Tony Tornado cantando ‘BR-3’, Erlon Chaves e a Banda Veneno com ‘Eu Também Quero Mocotó’", elenca, entre outros, o astro.
Lobão também menciona os festivais da Record, que lançaram nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e os próprios Os Mutantes. Assista no link a seguir o vídeo completo.
Os rankings que Lobão está divulgando em sua conta no Instagram, na série Lobão News, vem causando grande repercussão no público. Celebrando 50 anos de carreira, Lobão segue cruzando o Brasil com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que angariou grandes públicos em praticamente todas as datas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps