Lars Ulrich reaprendeu a tocar bateria depois de tanto tempo? James Hetfield dá sua opinião
Por André Garcia
Postado em 04 de julho de 2024
Na era das redes sociais há certos memes que grudam em certas bandas e não soltam mais. Quando o assunto é Metallica, pode ter certeza que já nos primeiros comentários vai aparecer alguém zombando do uso de wah-wah de Kirk Hammett e o declínio técnico de Lars Ulrich.
Sempre que um link sobre Lars é postado no Facebook pode ter certeza que vai aparecer um comentário mandando ele fazer aula de bateria ou algo assim. Mas há aqueles que o defendem dizendo que nos últimos tempos ele vem recuperando a forma.
Em um recente episódio do podcast Metallica Report, o co-apresentador Steffan Chirazi declarou que Lars tem tido algumas de suas melhores performances em 10 ou 20 anos, e perguntou a Hetfield se ele concordava.
"Eu diria que para essa turnê, nos últimos dois anos a gente veio trabalhando para isso. Ele está tocando absolutamente bem! Espero que ele esteja se divertindo e não esteja muito preocupado com o que está tocando. Ele se deixava levar pelas emoções. Agora que ele está um pouco mais preocupado em seguir o click, ficando assim mais sólido. Mas acho que, como grupo, estamos todos tocando muito bem, estamos muito entrosados."
"[Errar ao vivo] não me assusta, não me importo de ferrar tudo. É divertido! Ainda rola erros [nos shows do Metallica]. Ainda há momentos únicos que acontecem e isso é bom. Não queremos ser uma máquina polida no palco. Não importa o quanto a gente pratique, não importa a gente ache que esteja mandando bem, ainda há imprevistos que acontecem", concluiu Papa Het.
Nas últimas semanas, James Hetfield confessou que antes de sair em turnê com o Metallica fica tão tenso e inseguro que tem pesadelos em que ele vai tocar e sua guitarra tem o braço de borracha e cordas faltando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps