O solo do Metallica que Hammett ouviu bronca ao gravar: "Vá ao que interessa e toque!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de julho de 2024
Apesar da guitarra de Kirk Hammett não ser unanimidade na comunidade do metal e muitos ficarem incomodados com o excesso de wah-wah que o músico utiliza nos solos do Metallica, é inegável sua contribuição para o som da banda.
Uma curiosidade que surgiu nas gravações do álbum "Metallica", mais conhecido como "Black Album" foi quando o produtor Bob Rock deu uma espécie de bronca no guitarrista na hora de ele gravar o solo da balada clássica "The Unforgiven".
As entrevistas foram compiladas por uma matéria da Far Out. Embora "The Unforgiven" estivesse se preparando para ser a balada tradicionalmente intensa do álbum, Hammett teve dificuldade em entrar no clima para um solo, comentando a respeito.
"Eu entrei no estúdio com um solo no qual trabalhei muito, e todo mundo odiou". Qualquer solo de guitarra precisaria ser trabalhado antes de estar pronto para o grande momento, mas Rock não estava disposto a aceitar algo medíocre e queria que Hammett fizesse algo que as pessoas lembrariam.
No documentário sobre o The Black Album, Rock pode ser ouvido esbravejando com Hammett, dizendo: "Vá direto ao ponto e toque de verdade. Agora que você já se aqueceu, vamos ouvir o Guitarrista do Ano tocar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps