"Endtime Signals", novo álbum do Dark Tranquillity, é oficialmente lançado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de agosto de 2024
A veterana banda sueca Dark Tranquillity, pioneira do Melodic Death Metal, lançou nesta sexta-feira (16 de agosto) o seu décimo terceiro disco de estúdio, intitulado "Endtime Signals". O novo álbum do influente grupo é o sucessor de "Moment", lançado em novembro de 2020.
Dark Tranquillity - Mais Novidades
"Voltar ao que sentimos fundamentalmente ser o núcleo do Dark Tranquillity, com uma formação parcialmente nova, tem sido uma experiência tremenda, que nos deu a oportunidade de reavaliar e ver o que construímos a partir de uma nova e estimulante perspectiva. Isso resultou em um período de composição focado e intenso, onde descobrimos aspectos de nossa música novamente e levamos certos elementos dela mais longe do que antes", afirma a banda, em comunicado publicado no site Blabbermouth.
"Tematicamente, o álbum trata do rumo que estamos tomando, do que mudou verdadeira e fundamentalmente em nós e de como encontramos maneiras de lidar com isso. Ultimamente, tem sido difícil encontrar aquela centelha de positividade e há um sentimento de pesar no decorrer do álbum. Não apenas no sentido de lamentar o que perdemos em um nível pessoal, mas também para onde nossos sacrifícios nos levaram. ‘The Last Imagination’, em particular, leva isso à sua conclusão lógica e fala sobre o que deixamos para trás e como é difícil para nós compreender que nosso significado pode não ser o que imaginávamos.
A amplitude do álbum é algo em que trabalhamos muito e acreditamos que essa música dá uma indicação, se não uma imagem completa do que está por vir. Há uma velocidade feroz, uma brutalidade esmagadora e melodias assombrosas de perdas devastadoras por vir. Estamos cumprindo a promessa que fizemos a nós mesmos e à nossa missão contínua", afirma o Dark Tranquillity, em outro trecho do comunicado.
"Endtime Signals" foi gravado por Mikael Stanne (vocal), Johan Reinholdz (guitarra), Christian Jansson (baixo), Joakim Strandberg-Nilsson (bateria) e Martin Brändström (teclado). O álbum tem 12 faixas e pode ser ouvido via Spotify no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps