Vocal do Hammerfall explica por que disco novo não tem letras "cafonas" sobre dragões
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2024
Joacim Cans, vocalista da banda de Heavy Metal Hammerfall, concedeu entrevista a Stefan Nilsson, do canal Roppongi Rocks. O assunto do bate-papo foi "Avenge The Fallen", décimo terceiro disco de estúdio do Hammerfall, lançado pela Nuclear Blast Records no dia 9 de agosto.
Hammerfall - Mais Novidades
Durante a entrevista, Stefan citou que o novo trabalho do Hammerfall não tem letras "cafonas" que falam sobre dragões e outros temas que costumam ser abordados por bandas de Power Metal. Joacim explicou os motivos para a ausência de temas fantasiosos, que aparecem com frequência em músicas gravadas por nomes do glorioso Metal Espadinha.
"Isso se deve ao fato de que, antes de mais nada, tocamos Heavy Metal e não Power Metal. Acho que essa é uma diferença muito grande. Se você ouvir o que fazemos, é diferente. Se você também ler as letras... Infelizmente, hoje em dia as pessoas não têm as letras à mão quando ouvem, porque elas estão [ouvindo] no Spotify ou em qualquer outro lugar. A letra não está realmente lá. Então isso é um problema", afirmou Cans (via transcrição publicada pelo site Blabbermouth).
Curiosamente, a primeira música do primeiro disco do Hammerfall ("Glory To The Brave", de 1997), apresenta a palavra "dragão" em seu título. No entanto, de acordo com Joacim, trata-se apenas de uma metáfora.
"A faixa de abertura do primeiro álbum é 'The Dragon Lies Bleeding'. Mas, se você analisar essa música, a palavra 'dragão' é uma metáfora para o inimigo. Portanto, não é nem mesmo um dragão de verdade que está ali. Eu sempre tento ficar longe disso. Tento descrever as coisas, mas talvez usando palavras que sejam familiares ao ouvinte de Heavy Metal em geral, mas sempre há camadas ali. Você pode interpretá-la de muitas maneiras diferentes. Então, é claro, há espadas e, às vezes, uma espada é uma espada. Temos que conviver com isso. E o martelo sempre será um martelo", finalizou o frontman do Hammerfall.
"Avenge The Fallen" é o sucessor de "Hammer Of Dawn", lançado em 2022. O novo disco do Hammerfall foi gravado por Joacim Cans (vocal), Oscar Dronjak (guitarra), Pontus Norgren (guitarra), Fredrik Larsson (baixo) e David Wallin (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece

Hammerfall lança "Avenge The Fallen", seu novo disco de estúdio

Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo


