Vocal do Hammerfall explica por que disco novo não tem letras "cafonas" sobre dragões
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2024
Joacim Cans, vocalista da banda de Heavy Metal Hammerfall, concedeu entrevista a Stefan Nilsson, do canal Roppongi Rocks. O assunto do bate-papo foi "Avenge The Fallen", décimo terceiro disco de estúdio do Hammerfall, lançado pela Nuclear Blast Records no dia 9 de agosto.
Hammerfall - Mais Novidades
Durante a entrevista, Stefan citou que o novo trabalho do Hammerfall não tem letras "cafonas" que falam sobre dragões e outros temas que costumam ser abordados por bandas de Power Metal. Joacim explicou os motivos para a ausência de temas fantasiosos, que aparecem com frequência em músicas gravadas por nomes do glorioso Metal Espadinha.
"Isso se deve ao fato de que, antes de mais nada, tocamos Heavy Metal e não Power Metal. Acho que essa é uma diferença muito grande. Se você ouvir o que fazemos, é diferente. Se você também ler as letras... Infelizmente, hoje em dia as pessoas não têm as letras à mão quando ouvem, porque elas estão [ouvindo] no Spotify ou em qualquer outro lugar. A letra não está realmente lá. Então isso é um problema", afirmou Cans (via transcrição publicada pelo site Blabbermouth).
Curiosamente, a primeira música do primeiro disco do Hammerfall ("Glory To The Brave", de 1997), apresenta a palavra "dragão" em seu título. No entanto, de acordo com Joacim, trata-se apenas de uma metáfora.
"A faixa de abertura do primeiro álbum é 'The Dragon Lies Bleeding'. Mas, se você analisar essa música, a palavra 'dragão' é uma metáfora para o inimigo. Portanto, não é nem mesmo um dragão de verdade que está ali. Eu sempre tento ficar longe disso. Tento descrever as coisas, mas talvez usando palavras que sejam familiares ao ouvinte de Heavy Metal em geral, mas sempre há camadas ali. Você pode interpretá-la de muitas maneiras diferentes. Então, é claro, há espadas e, às vezes, uma espada é uma espada. Temos que conviver com isso. E o martelo sempre será um martelo", finalizou o frontman do Hammerfall.
"Avenge The Fallen" é o sucessor de "Hammer Of Dawn", lançado em 2022. O novo disco do Hammerfall foi gravado por Joacim Cans (vocal), Oscar Dronjak (guitarra), Pontus Norgren (guitarra), Fredrik Larsson (baixo) e David Wallin (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs

Hammerfall lança "Avenge The Fallen", seu novo disco de estúdio

1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos


