Vocal do Hammerfall explica por que disco novo não tem letras "cafonas" sobre dragões
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2024
Joacim Cans, vocalista da banda de Heavy Metal Hammerfall, concedeu entrevista a Stefan Nilsson, do canal Roppongi Rocks. O assunto do bate-papo foi "Avenge The Fallen", décimo terceiro disco de estúdio do Hammerfall, lançado pela Nuclear Blast Records no dia 9 de agosto.
Hammerfall - Mais Novidades
Durante a entrevista, Stefan citou que o novo trabalho do Hammerfall não tem letras "cafonas" que falam sobre dragões e outros temas que costumam ser abordados por bandas de Power Metal. Joacim explicou os motivos para a ausência de temas fantasiosos, que aparecem com frequência em músicas gravadas por nomes do glorioso Metal Espadinha.
"Isso se deve ao fato de que, antes de mais nada, tocamos Heavy Metal e não Power Metal. Acho que essa é uma diferença muito grande. Se você ouvir o que fazemos, é diferente. Se você também ler as letras... Infelizmente, hoje em dia as pessoas não têm as letras à mão quando ouvem, porque elas estão [ouvindo] no Spotify ou em qualquer outro lugar. A letra não está realmente lá. Então isso é um problema", afirmou Cans (via transcrição publicada pelo site Blabbermouth).
Curiosamente, a primeira música do primeiro disco do Hammerfall ("Glory To The Brave", de 1997), apresenta a palavra "dragão" em seu título. No entanto, de acordo com Joacim, trata-se apenas de uma metáfora.
"A faixa de abertura do primeiro álbum é 'The Dragon Lies Bleeding'. Mas, se você analisar essa música, a palavra 'dragão' é uma metáfora para o inimigo. Portanto, não é nem mesmo um dragão de verdade que está ali. Eu sempre tento ficar longe disso. Tento descrever as coisas, mas talvez usando palavras que sejam familiares ao ouvinte de Heavy Metal em geral, mas sempre há camadas ali. Você pode interpretá-la de muitas maneiras diferentes. Então, é claro, há espadas e, às vezes, uma espada é uma espada. Temos que conviver com isso. E o martelo sempre será um martelo", finalizou o frontman do Hammerfall.
"Avenge The Fallen" é o sucessor de "Hammer Of Dawn", lançado em 2022. O novo disco do Hammerfall foi gravado por Joacim Cans (vocal), Oscar Dronjak (guitarra), Pontus Norgren (guitarra), Fredrik Larsson (baixo) e David Wallin (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Brent Hinds odiava entrevistas, revistas e fumaça de cigarro
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Hammerfall lança "Avenge The Fallen", seu novo disco de estúdio
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim


