Metallica foi a única banda de Metal dos 80s nos EUA que chegou ao mainstream, diz Skolnick
Por Bruce William
Postado em 10 de agosto de 2024
Durante participação no podcast "Riffhard", Alex Skolnick, guitarrista do Testament, refletiu sobre a produção musical inicial da banda e como ela resistiu ao teste do tempo nas três décadas e meia desde que foi originalmente gravada, usando o Metallica como exemplo de um grupo que conseguiu romper a barreira e atingir o mainstream. A transcrição é do Blabbermouth.
"O Metallica encontrou uma forma de tornar sua música muito popular, mas eles realmente se distanciaram da cena onde surgiram", diz Alex. "E é brilhante o que eles fizeram, mas eles são realmente os únicos que conseguiram alcançar tamanha popularidade mainstream. Eles acabaram se tornando uma das maiores bandas do mundo. Mas o resto das bandas, as bandas que foram influenciadas pelo Metallica... as pessoas falam sobre os 'Big Six' ou algo tipo Testament, Exodus, Overkill, Death Angel, e talvez você possa acrescentar Forbidden e discutir quem mais poderia estar ali, mas todas essas bandas eram fora do comum e não eram um reflexo da época. Não receberam atenção do mainstream, exceto por sessenta minutos na MTV nas noites de sábado, onde eles tocavam alguns dos videoclipes".
Depois de falar de bandas como Lamb Of God e Slipknot, onde tocam músicos um pouco mais jovens do que ele - mas nem tanto - Alex comenta que é estranho pensar que as músicas que eles faziam naquela época não soa esquisita se comparada com a música feita por essas bandas mais novas que arrebatam multidões. "Mas se você tocar qualquer música daquela época, do final dos anos 80, que eram muito populares, que estavam em rotação regular na MTV, que tocavam nas rádios e eram um pouco mais comerciais, elas parecem muito datadas. Então é tudo muito estranho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps