Joacim Cans diz que novo disco do Hammerfall é "Heavy Metal puro e sólido"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de agosto de 2024
O veterano músico sueco Joacim Cans, vocalista da banda de Heavy Metal Hammerfall, concedeu entrevista a Stefan Nilsson, do canal Roppongi Rocks. Joacim falou sobre o novo disco do Hammerfall, "Avenge The Fallen", que foi lançado pela Nuclear Blast Records nesta sexta-feira (9 de agosto).
"Esse é o álbum número 13. Já estamos por aí há algum tempo e acho que o Hammerfall representa algo. Esse é um [disco de] Heavy Metal puro e sólido, do jeito que deve ser tocado. É tão simples quanto isso. Ao mesmo tempo, o álbum 13 exige muito trabalho árduo para que você se aprofunde em si mesmo e encontre algo único que não tenha sido escrito antes. Eu sempre digo que Oscar [Dronjak, guitarrista do Hammerfall] e eu provavelmente poderíamos escrever um álbum com 10 músicas boas em cinco dias, mas músicas boas não são suficientes. Nem mesmo bom é bom o suficiente. Tem que ser ótimo. Portanto, há muito trabalho duro por trás disso", afirmou Cans, de acordo com transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
O cantor e compositor também comentou a ausência de letras "cafonas" sobre dragões e temas similares em "Avenge The Fallen".
"Isso se deve ao fato de que, antes de mais nada, tocamos Heavy Metal e não Power Metal. Acho que essa é uma diferença muito grande. Se você ouvir o que fazemos, é diferente. Se você também ler as letras... Infelizmente, hoje em dia as pessoas não têm as letras à mão quando ouvem, porque elas estão [ouvindo] no Spotify ou em qualquer outro lugar. A letra não está realmente lá. Então isso é um problema. [Nota do Redator: é possível acompanhar as letras no Spotify].
A faixa de abertura do primeiro álbum é 'The Dragon Lies Bleeding'. Mas, se você analisar essa música, a palavra 'dragão' é uma metáfora para o inimigo. Portanto, não é nem mesmo um dragão de verdade que está ali. Eu sempre tento ficar longe disso. Tento descrever as coisas, mas talvez usando palavras que sejam familiares ao ouvinte de Heavy Metal em geral, mas sempre há camadas ali. Você pode interpretá-la de muitas maneiras diferentes. Então, é claro, há espadas e, às vezes, uma espada é uma espada. Temos que conviver com isso. E o martelo sempre será um martelo", pontuou o vocalista.
O novo disco de estúdio do Hammerfall é o sucessor de "Hammer Of Dawn", lançado em 2022. Confira mais detalhes sobre "Avenge The Fallen" na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps