Joacim Cans diz que novo disco do Hammerfall é "Heavy Metal puro e sólido"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de agosto de 2024
O veterano músico sueco Joacim Cans, vocalista da banda de Heavy Metal Hammerfall, concedeu entrevista a Stefan Nilsson, do canal Roppongi Rocks. Joacim falou sobre o novo disco do Hammerfall, "Avenge The Fallen", que foi lançado pela Nuclear Blast Records nesta sexta-feira (9 de agosto).
Hammerfall - Mais Novidades
"Esse é o álbum número 13. Já estamos por aí há algum tempo e acho que o Hammerfall representa algo. Esse é um [disco de] Heavy Metal puro e sólido, do jeito que deve ser tocado. É tão simples quanto isso. Ao mesmo tempo, o álbum 13 exige muito trabalho árduo para que você se aprofunde em si mesmo e encontre algo único que não tenha sido escrito antes. Eu sempre digo que Oscar [Dronjak, guitarrista do Hammerfall] e eu provavelmente poderíamos escrever um álbum com 10 músicas boas em cinco dias, mas músicas boas não são suficientes. Nem mesmo bom é bom o suficiente. Tem que ser ótimo. Portanto, há muito trabalho duro por trás disso", afirmou Cans, de acordo com transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
O cantor e compositor também comentou a ausência de letras "cafonas" sobre dragões e temas similares em "Avenge The Fallen".
"Isso se deve ao fato de que, antes de mais nada, tocamos Heavy Metal e não Power Metal. Acho que essa é uma diferença muito grande. Se você ouvir o que fazemos, é diferente. Se você também ler as letras... Infelizmente, hoje em dia as pessoas não têm as letras à mão quando ouvem, porque elas estão [ouvindo] no Spotify ou em qualquer outro lugar. A letra não está realmente lá. Então isso é um problema. [Nota do Redator: é possível acompanhar as letras no Spotify].
A faixa de abertura do primeiro álbum é 'The Dragon Lies Bleeding'. Mas, se você analisar essa música, a palavra 'dragão' é uma metáfora para o inimigo. Portanto, não é nem mesmo um dragão de verdade que está ali. Eu sempre tento ficar longe disso. Tento descrever as coisas, mas talvez usando palavras que sejam familiares ao ouvinte de Heavy Metal em geral, mas sempre há camadas ali. Você pode interpretá-la de muitas maneiras diferentes. Então, é claro, há espadas e, às vezes, uma espada é uma espada. Temos que conviver com isso. E o martelo sempre será um martelo", pontuou o vocalista.
O novo disco de estúdio do Hammerfall é o sucessor de "Hammer Of Dawn", lançado em 2022. Confira mais detalhes sobre "Avenge The Fallen" na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
Adrian Smith diz que Iron Maiden nunca mais será o mesmo sem Nicko McBrain
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
O que Metallica aprendeu sobre compor com Soundgarden, segundo James Hetfield
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Jéssica Falchi (ex-Crypta) anuncia nova banda e lançamento do primeiro single
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
A capa de disco do Iron Maiden que "enlouqueceu" Derek Riggs
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
Hammerfall lança "Avenge The Fallen", seu novo disco de estúdio
Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo


