A música antiga do Megadeth que não saía do carro de Lars Ulrich
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
O baterista dinamarquês Lars Ulrich e o guitarrista/vocalista californiano Dave Mustaine se conhecem desde o início da década de 1980, quando tocaram por um breve período de tempo no Metallica. Lars continuou no Metallica, enquanto Mustaine foi demitido em abril de 1983 e montou o Megadeth.
O tempo passou, a "rivalidade" entre Metallica e Megadeth cresceu e muita coisa foi falada (principalmente por Mustaine). Porém, tempos depois, a dupla aparou as arestas, como pode ser conferido em uma das cenas bônus do DVD "Big 4". Na cena em questão, Lars conta para Mustaine que um de seus filhos gosta de Megadeth.
Em 2011, Lars concedeu entrevista à Revolver Magazine e falou sobre a cena acima citada. O baterista contou que durante um tempo, seu filho sempre ouvia uma música antiga do Megadeth.
"Myles, meu filho mais velho, é um grande fã do Megadeth. E por um tempo, há alguns anos, no trajeto para a escola, passamos por essas fases, seja Rage Against the Machine ou System of a Down. E houve uma fase em que estávamos ouvindo muito Megadeth. Sua música favorita era ‘Hook In Mouth’", contou Lars.
"Então, houve um tempo, três ou quatro anos atrás, em que eu basicamente acordava de manhã, preparava meus filhos para a escola, entrava no carro às 7h40 e começava a tocar ‘Hook In Mouth’ no trajeto matinal para a escola", complementou o batera.
"Hook In Mouth" é uma das faixas de "So Far, So Good…So What!", terceiro disco de estúdio do Megadeth, lançado em janeiro de 1988. O álbum foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Jeff Young (guitarra), David Ellefson (baixo) e Chuck Behler (bateria).
Segundo dados publicados no site Setlist.FM, "Hook In Mouth" foi tocada em 299 shows do Megadeth, sendo que o último desses shows foi realizado no dia 24 de junho de 2024, em Oberhausen (Alemanha).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps