James Hetfield diz que ainda pede ajuda para o finado Cliff Burton
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2024
O músico James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica, participou do episódio 61 do podcast "Metallica Report", que foi ao ar no dia 25 de setembro. James falou, entre outros assuntos, sobre o lendário Cliff Burton, baixista que gravou os três primeiros discos de estúdio do Metallica.
O frontman do Metallica afirmou que ainda costuma pedir a ajuda de Cliff quando vai escrever material novo para a banda. Cliff faleceu no dia 27 de setembro de 1986, em um acidente com o ônibus que estava transportando o Metallica.
"Cliff Burton vive em todos nós. A maneira como ele vive em mim é que eu canalizo, sabe, ‘Cliff, o que seria realmente legal aqui?’. E eu tenho tanta consideração por ele que ainda peço sua ajuda", afirmou James (via transcrição publicada pelo site Blabbermouth).
"E eu me desafio: ‘Será que o Cliff gostaria disso?’. Isso, para mim, é um padrão muito alto. Já temos padrões elevados para nós mesmos, mas se eu conseguir impressionar Cliff, será um bom dia", acrescentou o guitarrista/vocalista do Metallica.
Um dos baixistas mais celebrados da história do Metal, Cliff Burton tinha apenas 24 anos de idade quando faleceu. Ele foi substituído por Jason Newsted, que integrou o Metallica entre 1986 e 2001.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps