A moral que Keith Richards deu para Angus e Malcolm Young durante show na Austrália
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de setembro de 2024
Em uma entrevista publicada pelo Ultimate Guitar, Angus Young, guitarrista do AC/DC, compartilhou como foi encontrar com os Rolling Stones, quando ele e seu irmão Malcolm subiram ao palco da lendária banda. O episódio começou de forma inesperada enquanto os irmãos estavam em seu estúdio na Austrália, tentando compor novas músicas.
AC/DC - Mais Novidades
"Os Stones estavam na Austrália e era durante o dia. Eu e Malcolm estávamos fazendo o que sempre fazemos - sentados no estúdio dele", contou Angus. A situação tomou um rumo interessante quando o gerente de palco dos Stones apareceu para convidá-los: "Ele disse: 'Keith quer que vocês venham aqui' - porque eles estavam ensaiando." Malcolm, sempre com seu jeito irreverente, respondeu: "Sim, bem, deixe-os ensaiar."
Eventualmente, Angus e Malcolm decidiram ir até o local do ensaio. "Chegamos lá, ele nos levou para dentro, e eu nunca tinha conhecido o Keith antes", relembrou Angus. A interação com Keith Richards e Mick Jagger foi exatamente como ele havia imaginado: "Se você vê ele e o Mick, eles são quase paródias. Eles são exatamente como você imagina; é assim que eles são naturalmente."
A situação rapidamente se transformou em uma oportunidade quando Keith, entusiasmado, convidou Angus e Malcolm para subir ao palco. "Ele disse: 'Vamos colocar vocês no palco. Vamos arranjar algumas guitarras. Ronnie, dê algumas guitarras para os caras.'" Angus explicou que, ao se juntarem aos Stones, a música escolhida foi "Rock Me Baby". Angus finalizou seu relato lembrando a sensação de estar no palco com os ícones do rock: "Acho que eles filmaram."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça

O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Para Alex Skolnick, Angus Young (AC/DC) merecia maior reconhecimento como guitarrista
A música do AC/DC inspirada na natureza que acabou associada a serial killer
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Como uma foto de Jimi Hendrix ajudou Angus Young a criar sua própria imagem
O hit esquecido de 1967 que ajudou a abrir caminho para o AC/DC
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica


