O vocalista que foi demitido do Dream Theater após imitação bizarra de Bruce Dickinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de setembro de 2024
A banda de Metal Progressivo Dream Theater conta com os serviços do vocalista canadense James LaBrie desde 1991. LaBrie, que fez sua estreia no clássico "Images And Words" (segundo disco de estúdio do Dream Theater, lançado em julho de 1992), foi escolhido como o substituto de Charlie Dominici, que gravou "When Dream And Day Unite", o primeiro álbum do virtuoso quinteto, lançado em 1989.
Dream Theater - Mais Novidades
Antes de LaBrie se juntar ao Dream Theater, outro cantor ocupou o posto de vocalista do grupo. O rapaz em questão é Stephen Michael Stone (Steve Stone), ex-vocal da banda Myth, que teve como frontman o grande Geoff Tate (conhecido por ser vocalista da formação clássica do Queensryche).
Em 2015, o baterista Mike Portnoy concedeu entrevista ao site Loudwire e falou sobre a breve passagem de Steve pelo Dream Theater.
"Começamos a procurar um novo vocalista e estávamos trabalhando com um cara, Steve Stone, de Seattle, que era parecido com Geoff Tate e soava como ele. Tínhamos um show de abertura programado e deveríamos fazer o show instrumental, mas pensamos: ‘Sabe de uma coisa, na metade do show, por que não levamos Steve e revelamos nosso novo vocalista?’", relembrou Portnoy.
"Antes do show, eu estava mostrando a ele os vídeos do ‘Live After Death’ [álbum ao vivo do Iron Maiden, lançado em 1985], então disse: "É isso que queremos, queremos um estilo Bruce Dickinson’", complementou o baterista.
Pois bem, Steve se inspirou em Bruce Dickinson, até mesmo ao soltar os gritos de "Scream For Me, Long Beach", frase que pode ser ouvida algumas vezes em "Live After Death". Acontece que o Dream Theater não estava tocando em Long Beach, mas sim, em Bay Shore (vilarejo localizado em Islip, Nova York).
"Então, ele subiu ao palco e continuou cantando "Scream for me Long Beach", e estávamos em Bay Shore. Esse foi um relacionamento muito curto, nós imediatamente o demitimos depois disso", finalizou Mike.
O único show de Steve como frontman do Dream Theater foi realizado em 9 de junho de 1990, de acordo com o site Setlist.FM. O áudio de parte da apresentação está disponível no Youtube. Apesar da péssima qualidade de som, é possível ouvir Steve gritando "Scream for me, Long Beach" logo no início de sua performance.
O Dream Theater, cujo atual vocalista não se embanana com a geografia, se apresentará no Brasil em dezembro de 2024. Acesse o link a seguir para conferir detalhes sobre as apresentações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina

Shows do Dream Theater no Brasil terão 3 horas de duração
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Filho de Mike Portnoy recria linhas de bateria para música do Led Zeppelin
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Mike Portnoy


