Para Rob Halford, o Heavy Metal serve como uma válvula de escape
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de setembro de 2024
O lendário músico inglês Rob Halford, vocalista da banda de Heavy Metal Judas Priest, concedeu entrevista à Classic Rock. O Metal God falou um pouco sobre o atual momento do Heavy Metal, estilo musical que deixa nossas vidas mais felizes.
"Na turnê europeia que fizemos, os fãs estavam enlouquecendo na Europa pelo Priest, pelo ‘Invincible Shield’ [disco mais recente do Judas Priest]. É mundial esse renascimento do Heavy Metal, culturalmente - a ponto de o Gojira estar nos Jogos Olímpicos. Todo mundo está explorando tudo o que é Metal. Há uma grande vibração por aí de que todo mundo quer conhecer todas essas bandas diferentes.
Eles [os fãs] querem conhecer o Priest. Eles querem dar uma olhada no Saxon. Eles querem dar uma olhada no Maiden. Eles querem conhecer esses caras que fazem parte da primeira onda do Metal. Vou lhe dizer, quando você entra no palco em Atenas [Grécia], está muito calor às 10 horas da noite, o lugar está lotado e as pessoas estão enlouquecendo com todas as músicas que estamos tocando. Muitas dessas pessoas estão na faixa dos 20 anos, algumas mal entraram na adolescência, e estão encostadas na grade, enlouquecidas. Isso faz com que esse velho coração de metal bata mais rápido", afirmou Halford, que na mesma entrevista, afirmou que o Metal serve como uma espécie de válvula de escape.
"[O Metal] É um antídoto para muita divisão e raiva a que as pessoas estão sujeitas, especialmente no espectro político. Você é constantemente bombardeado com coisas. É inescapável, principalmente quando passamos por esse ciclo eleitoral. Acho que o Metal agora, e sempre, serviu como um catalisador para que as pessoas fossem a algum lugar e gritassem até perder a cabeça e se libertassem de tudo isso que se acumulou durante o dia ou nas semanas anteriores à apresentação de sua banda de Metal favorita.
Mais do que nunca, acho que o Metal, talvez a música em geral, tem o propósito de dar às pessoas a oportunidade de se soltarem. Esse é o papel muito importante que a música tem desempenhado, a partir dos anos 60, na revolução cultural que aconteceu lá, em torno da Guerra do Vietnã, e isso parece ter persistido. E neste momento, em 2024, quando você vê todas as coisas horríveis e terríveis que estão acontecendo em certas partes do mundo, Deus, você precisa agarrar um pouco de Metal e abraçá-lo, tomá-lo e deixá-lo fazer coisas boas para sua mente, corpo e espírito", complementou o icônico frontman.
O trabalho mais recente do Judas Priest é "Invincible Shield", lançado em março de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps