Max Cavalera elege a música preferida das que ele escreveu para o Sepultura
Por Bruce William
Postado em 01 de setembro de 2024
Max Cavalera, fundador e vocalista/guitarrista do Sepultura, foi um dos principais responsáveis por moldar o som e a identidade da banda. Durante os mais de dez anos em que esteve no grupo, de 1984 até 1996, o Sepultura alcançou grande sucesso e se consolidou como uma das maiores bandas de Metal do mundo. Sob a liderança de Max, a banda evoluiu de um Thrash Metal cru para uma fusão inovadora de ritmos tribais e Metal, resultando em álbuns icônicos como "Chaos A.D." (1993) e "Roots" (1996), que não só marcaram a história do Metal, mas também influenciaram o surgimento de novos subgêneros.
E durante uma conversa com a Revolver, Max revelou qual é a música do Sepultura da qual mais se orgulha de ter escrito, depois de passados todos esses anos. A escolha dele recaiu sobre "Arise", faixa-título do álbum de 1991 do Sepultura.
"Essa é minha favorita, principalmente o riff principal. Me lembro que depois de escrever eu pensei: 'Ah, sim, isso ficou incrível'", disse Max, revelando em seguida a fonte de inspiração da música: "Acho que ela tem uma grande influência de 'Blackened' do Metallica, se não me engano", citando uma música do álbum "... And Justice For All", de 1988.
Mas influência é apenas o ponto de partida, o desenvolvimento posterior é o que conta aqui, deixa claro: "É o mesmo tipo de ideia, mas fizemos de um jeito mais Thrash e com mais energia. E acho que ficou legal, é pra mim o protótipo de uma música Death-Thrash. É perfeita. Não há nada que você possa acrescentar para torná-la melhor. E se você tirar qualquer coisa dela, estraga. É perfeita do jeito que ficou. Então, tenho muito orgulho dela", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps