Max Cavalera elege a música preferida das que ele escreveu para o Sepultura
Por Bruce William
Postado em 01 de setembro de 2024
Max Cavalera, fundador e vocalista/guitarrista do Sepultura, foi um dos principais responsáveis por moldar o som e a identidade da banda. Durante os mais de dez anos em que esteve no grupo, de 1984 até 1996, o Sepultura alcançou grande sucesso e se consolidou como uma das maiores bandas de Metal do mundo. Sob a liderança de Max, a banda evoluiu de um Thrash Metal cru para uma fusão inovadora de ritmos tribais e Metal, resultando em álbuns icônicos como "Chaos A.D." (1993) e "Roots" (1996), que não só marcaram a história do Metal, mas também influenciaram o surgimento de novos subgêneros.

E durante uma conversa com a Revolver, Max revelou qual é a música do Sepultura da qual mais se orgulha de ter escrito, depois de passados todos esses anos. A escolha dele recaiu sobre "Arise", faixa-título do álbum de 1991 do Sepultura.
"Essa é minha favorita, principalmente o riff principal. Me lembro que depois de escrever eu pensei: 'Ah, sim, isso ficou incrível'", disse Max, revelando em seguida a fonte de inspiração da música: "Acho que ela tem uma grande influência de 'Blackened' do Metallica, se não me engano", citando uma música do álbum "... And Justice For All", de 1988.
Mas influência é apenas o ponto de partida, o desenvolvimento posterior é o que conta aqui, deixa claro: "É o mesmo tipo de ideia, mas fizemos de um jeito mais Thrash e com mais energia. E acho que ficou legal, é pra mim o protótipo de uma música Death-Thrash. É perfeita. Não há nada que você possa acrescentar para torná-la melhor. E se você tirar qualquer coisa dela, estraga. É perfeita do jeito que ficou. Então, tenho muito orgulho dela", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou


O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Bibika, ex-roadie e empresário do Sepultura, conta a curiosa origem de seu apelido
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock


