Max Cavalera elege a música preferida das que ele escreveu para o Sepultura
Por Bruce William
Postado em 01 de setembro de 2024
Max Cavalera, fundador e vocalista/guitarrista do Sepultura, foi um dos principais responsáveis por moldar o som e a identidade da banda. Durante os mais de dez anos em que esteve no grupo, de 1984 até 1996, o Sepultura alcançou grande sucesso e se consolidou como uma das maiores bandas de Metal do mundo. Sob a liderança de Max, a banda evoluiu de um Thrash Metal cru para uma fusão inovadora de ritmos tribais e Metal, resultando em álbuns icônicos como "Chaos A.D." (1993) e "Roots" (1996), que não só marcaram a história do Metal, mas também influenciaram o surgimento de novos subgêneros.

E durante uma conversa com a Revolver, Max revelou qual é a música do Sepultura da qual mais se orgulha de ter escrito, depois de passados todos esses anos. A escolha dele recaiu sobre "Arise", faixa-título do álbum de 1991 do Sepultura.
"Essa é minha favorita, principalmente o riff principal. Me lembro que depois de escrever eu pensei: 'Ah, sim, isso ficou incrível'", disse Max, revelando em seguida a fonte de inspiração da música: "Acho que ela tem uma grande influência de 'Blackened' do Metallica, se não me engano", citando uma música do álbum "... And Justice For All", de 1988.
Mas influência é apenas o ponto de partida, o desenvolvimento posterior é o que conta aqui, deixa claro: "É o mesmo tipo de ideia, mas fizemos de um jeito mais Thrash e com mais energia. E acho que ficou legal, é pra mim o protótipo de uma música Death-Thrash. É perfeita. Não há nada que você possa acrescentar para torná-la melhor. E se você tirar qualquer coisa dela, estraga. É perfeita do jeito que ficou. Então, tenho muito orgulho dela", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater


Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Sepultura toca nova música, "The Place", durante show na Austrália
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
Sepultura encerrará sua longa relação com o Rock in Rio neste ano
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja


