King Diamond: "Pessoas usavam maquiagem antes do Kiss, e não foram eles que me inspiraram"
Por Bruce William
Postado em 07 de outubro de 2024
Em 2017, Gene Simmons admitiu em entrevista com Chris Jericho que intimidou King Diamond para que ele parasse de usar uma pintura facial considerada parecida com a do Kiss: "Nunca perdemos um caso. A propósito, sou fã, gosto do trabalho dele, é muito legal. Mas faça sua própria maquiagem, não copie as minhas coisas a não ser que eu permita," disse o baixista/vocalista.
E em um pequeno trecho de um longo artigo sobre King Diamond publicado na Metal Hammer trata do "quase processo" sofrido pelo músico por parte do Kiss, sob a alegação que sua maquiagem havia sido inspirada na banda liderada por Paul Stanley e Gene Simmons. O recorte foi feito pelo Brave Words.
Desde 1982 o Kiss estava se apresentando sem maquiagem, mas eles tinham sua imagem registrada, obviamente. E em 1988 King Diamond lançou o álbum "Them", onde aparecia usando uma pintura facial que trazia uma forte semelhança com a maquiagem usada por Gene Simmons. Com isso, não tardou a ser enviada para o músico dinamarquês uma notificação de "Cease and Desist", que é uma ordem ou pedido para cessar uma atividade, sob pena de ação judicial.
"Talvez eles quisessem me processar. Mas muitas pessoas usavam maquiagem antes do KISS, e não foram eles que me inspiraram. Foram Alice Cooper e Peter Gabriel. Mas eu não odeio o KISS; ainda ouço a banda", diz King, comentando ainda que o processo acabou não acontecendo, e ele acredita saber o motivo: "Eu não tinha muita coisa para ser processado," diz, entre risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps