Geezer Butler relembra primeira vez que foi demitido do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 29 de novembro de 2024
É conhecido entre os fãs do Black Sabbath o fato de que Ozzy Osbourne foi brevemente demitido em 1977, antes de sair em definitivo dois anos mais tarde. A banda se aventurou com o vocalista Dave Walker (Savoy Brown, Fleetwood Mac) no período, chegando até mesmo a se apresentar na BBC.
No entanto, o que muitos não sabem é que Geezer Butler também foi convidado a se retirar no mesmo período. O baixista recordou a situação em entrevista ao Lifeminute, via Ultimate Guitar.
Black Sabbath - Mais Novidades

"Não tenho ideia do que aconteceu porque todo mundo estava totalmente fora de si o tempo todo. Nós vendemos milhões e milhões de álbuns, esgotamos milhares de shows ao redor do mundo. Ainda assim, mal tínhamos dinheiro para mostrar e meio que percebemos que estávamos sendo roubados pelos empresário. Acho que as pessoas queriam um bode expiatório para a coisa toda. Aconteceu de ser eu na época. Bill Ward veio até minha casa e disse: 'Ah, a propósito, você está demitido.' 'Ah, muito obrigado. Por quê?' 'Você não parece mais a fim disso.' E eu fiquei realmente aliviado porque estávamos sob muita pressão na época."
Apesar de não ter entendido muito bem, Geezer garante não ter lamentado o ocorrido. "Provavelmente foram as duas melhores semanas que tive em anos, porque pude relaxar e não pensar nos negócios, gravar álbuns ou qualquer coisa assim."
Ainda assim, pouco tempo depois, veio um telefonema que pode até ter soado estranho. Mas dada a situação química já explicitada, não soa como algo fora da realidade alterada dos envolvidos.
"Cerca de duas ou três semanas mais tarde, Bill me liga e pergunta: 'Onde você está?' Eu respondi: 'O que você quer dizer com onde estou?' Ele disse: 'Estamos aqui, ensaiando!' Eu retruquei: 'Achei que tinha sido demitido.' E ele falou: 'O que você quer dizer com demitido!?' Eu disse: 'Você me disse que eu tinha sido demitido da banda!' [risos] E ele: 'Ah, sim, esqueci disso.' Então, fui para o ensaio, ninguém disse nada sobre o assunto e apenas continuei normalmente."
Curiosamente, foi o mesmo Bill Ward o encarregado de avisar Ozzy que ele estava fora da banda. Ainda assim, o baterista sempre deixou claro não se sentir à vontade em tocar com outras formações do Black Sabbath que não a original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Produtor Bob Ezrin acha que disco "maldito" do Kiss seria melhor se gravado hoje
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
As bandas de Rock/Metal favoritas de cinco serial killers famosos
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"


