Geezer Butler relembra primeira vez que foi demitido do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 29 de novembro de 2024
É conhecido entre os fãs do Black Sabbath o fato de que Ozzy Osbourne foi brevemente demitido em 1977, antes de sair em definitivo dois anos mais tarde. A banda se aventurou com o vocalista Dave Walker (Savoy Brown, Fleetwood Mac) no período, chegando até mesmo a se apresentar na BBC.
No entanto, o que muitos não sabem é que Geezer Butler também foi convidado a se retirar no mesmo período. O baixista recordou a situação em entrevista ao Lifeminute, via Ultimate Guitar.
Black Sabbath - Mais Novidades

"Não tenho ideia do que aconteceu porque todo mundo estava totalmente fora de si o tempo todo. Nós vendemos milhões e milhões de álbuns, esgotamos milhares de shows ao redor do mundo. Ainda assim, mal tínhamos dinheiro para mostrar e meio que percebemos que estávamos sendo roubados pelos empresário. Acho que as pessoas queriam um bode expiatório para a coisa toda. Aconteceu de ser eu na época. Bill Ward veio até minha casa e disse: 'Ah, a propósito, você está demitido.' 'Ah, muito obrigado. Por quê?' 'Você não parece mais a fim disso.' E eu fiquei realmente aliviado porque estávamos sob muita pressão na época."
Apesar de não ter entendido muito bem, Geezer garante não ter lamentado o ocorrido. "Provavelmente foram as duas melhores semanas que tive em anos, porque pude relaxar e não pensar nos negócios, gravar álbuns ou qualquer coisa assim."
Ainda assim, pouco tempo depois, veio um telefonema que pode até ter soado estranho. Mas dada a situação química já explicitada, não soa como algo fora da realidade alterada dos envolvidos.
"Cerca de duas ou três semanas mais tarde, Bill me liga e pergunta: 'Onde você está?' Eu respondi: 'O que você quer dizer com onde estou?' Ele disse: 'Estamos aqui, ensaiando!' Eu retruquei: 'Achei que tinha sido demitido.' E ele falou: 'O que você quer dizer com demitido!?' Eu disse: 'Você me disse que eu tinha sido demitido da banda!' [risos] E ele: 'Ah, sim, esqueci disso.' Então, fui para o ensaio, ninguém disse nada sobre o assunto e apenas continuei normalmente."
Curiosamente, foi o mesmo Bill Ward o encarregado de avisar Ozzy que ele estava fora da banda. Ainda assim, o baterista sempre deixou claro não se sentir à vontade em tocar com outras formações do Black Sabbath que não a original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen


Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
O guitarrista preferido de James Hetfield; "ele me inspirou a querer tocar pesado"
Por que Keith Richards odeia David Bowie, Bob Dylan, Prince, Metallica e Black Sabbath


