Geezer Butler relembra primeira vez que foi demitido do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 29 de novembro de 2024
É conhecido entre os fãs do Black Sabbath o fato de que Ozzy Osbourne foi brevemente demitido em 1977, antes de sair em definitivo dois anos mais tarde. A banda se aventurou com o vocalista Dave Walker (Savoy Brown, Fleetwood Mac) no período, chegando até mesmo a se apresentar na BBC.
No entanto, o que muitos não sabem é que Geezer Butler também foi convidado a se retirar no mesmo período. O baixista recordou a situação em entrevista ao Lifeminute, via Ultimate Guitar.
Black Sabbath - Mais Novidades

"Não tenho ideia do que aconteceu porque todo mundo estava totalmente fora de si o tempo todo. Nós vendemos milhões e milhões de álbuns, esgotamos milhares de shows ao redor do mundo. Ainda assim, mal tínhamos dinheiro para mostrar e meio que percebemos que estávamos sendo roubados pelos empresário. Acho que as pessoas queriam um bode expiatório para a coisa toda. Aconteceu de ser eu na época. Bill Ward veio até minha casa e disse: 'Ah, a propósito, você está demitido.' 'Ah, muito obrigado. Por quê?' 'Você não parece mais a fim disso.' E eu fiquei realmente aliviado porque estávamos sob muita pressão na época."
Apesar de não ter entendido muito bem, Geezer garante não ter lamentado o ocorrido. "Provavelmente foram as duas melhores semanas que tive em anos, porque pude relaxar e não pensar nos negócios, gravar álbuns ou qualquer coisa assim."
Ainda assim, pouco tempo depois, veio um telefonema que pode até ter soado estranho. Mas dada a situação química já explicitada, não soa como algo fora da realidade alterada dos envolvidos.
"Cerca de duas ou três semanas mais tarde, Bill me liga e pergunta: 'Onde você está?' Eu respondi: 'O que você quer dizer com onde estou?' Ele disse: 'Estamos aqui, ensaiando!' Eu retruquei: 'Achei que tinha sido demitido.' E ele falou: 'O que você quer dizer com demitido!?' Eu disse: 'Você me disse que eu tinha sido demitido da banda!' [risos] E ele: 'Ah, sim, esqueci disso.' Então, fui para o ensaio, ninguém disse nada sobre o assunto e apenas continuei normalmente."
Curiosamente, foi o mesmo Bill Ward o encarregado de avisar Ozzy que ele estava fora da banda. Ainda assim, o baterista sempre deixou claro não se sentir à vontade em tocar com outras formações do Black Sabbath que não a original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


