Geezer Butler relembra primeira vez que foi demitido do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 29 de novembro de 2024
É conhecido entre os fãs do Black Sabbath o fato de que Ozzy Osbourne foi brevemente demitido em 1977, antes de sair em definitivo dois anos mais tarde. A banda se aventurou com o vocalista Dave Walker (Savoy Brown, Fleetwood Mac) no período, chegando até mesmo a se apresentar na BBC.
No entanto, o que muitos não sabem é que Geezer Butler também foi convidado a se retirar no mesmo período. O baixista recordou a situação em entrevista ao Lifeminute, via Ultimate Guitar.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Não tenho ideia do que aconteceu porque todo mundo estava totalmente fora de si o tempo todo. Nós vendemos milhões e milhões de álbuns, esgotamos milhares de shows ao redor do mundo. Ainda assim, mal tínhamos dinheiro para mostrar e meio que percebemos que estávamos sendo roubados pelos empresário. Acho que as pessoas queriam um bode expiatório para a coisa toda. Aconteceu de ser eu na época. Bill Ward veio até minha casa e disse: 'Ah, a propósito, você está demitido.' 'Ah, muito obrigado. Por quê?' 'Você não parece mais a fim disso.' E eu fiquei realmente aliviado porque estávamos sob muita pressão na época."
Apesar de não ter entendido muito bem, Geezer garante não ter lamentado o ocorrido. "Provavelmente foram as duas melhores semanas que tive em anos, porque pude relaxar e não pensar nos negócios, gravar álbuns ou qualquer coisa assim."
Ainda assim, pouco tempo depois, veio um telefonema que pode até ter soado estranho. Mas dada a situação química já explicitada, não soa como algo fora da realidade alterada dos envolvidos.
"Cerca de duas ou três semanas mais tarde, Bill me liga e pergunta: 'Onde você está?' Eu respondi: 'O que você quer dizer com onde estou?' Ele disse: 'Estamos aqui, ensaiando!' Eu retruquei: 'Achei que tinha sido demitido.' E ele falou: 'O que você quer dizer com demitido!?' Eu disse: 'Você me disse que eu tinha sido demitido da banda!' [risos] E ele: 'Ah, sim, esqueci disso.' Então, fui para o ensaio, ninguém disse nada sobre o assunto e apenas continuei normalmente."
Curiosamente, foi o mesmo Bill Ward o encarregado de avisar Ozzy que ele estava fora da banda. Ainda assim, o baterista sempre deixou claro não se sentir à vontade em tocar com outras formações do Black Sabbath que não a original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps