Produção de primeiro disco do Iron Maiden deixou integrantes do grupo insatisfeitos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de novembro de 2024
O álbum de estreia do Iron Maiden é um registro pra lá de importante. Lançado no dia 14 de abril de 1980, o disco apresentou ao mundo uma das bandas mais influentes da história do Heavy Metal.
"Iron Maiden" mescla peso, melodia e talento. Em seu primeiro trabalho, o (então) quinteto fundado/liderado pelo baixista inglês Steve Harris mostrou que tinha potencial para se tornar um grande nome da música (o que de fato aconteceu). A faixa-título, "Prowler", "Remember Tomorrow" e "Running Free" estão entre os destaques do icônico debut.
O primeiro disco do Iron Maiden é muito importante para o grupo. No entanto, existe um ponto do álbum que poderia ter sido tratado com mais atenção, de acordo com entrevista que Harris concedeu à Metal Hammer.
"Nenhum de nós estava satisfeito com a produção. Simplesmente não soava tão feroz como quando tocávamos ao vivo. Não tinha o fogo, a mordida e a raiva suficientes que tínhamos em nossas apresentações."
Embora tenha algumas ressalvas com relação ao registro inicial de sua banda, Harris sabe que ele e seus parceiros fizeram um bom trabalho. "Sabíamos que tínhamos feito um álbum forte. O disco tinha músicas muito boas e muita atitude. E, como cantor, Paul [Di'Anno] tinha um verdadeiro carisma", comentou o chefão.
O restante da história todos nós sabemos: o Iron Maiden se consolidou como uma potência do Heavy Metal, que felizmente, continua na ativa. Aliás, o sexteto passará pelo Brasil em dezembro de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps