Clube dos sete: álbum do Guns N' Roses entra em seletíssimo grupo e não é o "Appetite"
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de novembro de 2024
O Guns N' Roses fez história nas paradas ao se tornar uma das poucas bandas a ter um de seus álbuns atingindo 700 semanas no Billboard 200, conforme explica matéria da Loudwire. O feito coloca a banda em um seleto grupo de artistas, mas o mais inesperado é que o álbum que atingiu essa marca não foi o icônico "Appetite for Destruction", mas sim a coletânea "Greatest Hits".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Esse marco histórico foi alcançado na mesma semana em que o disco "Doo-Wops & Hooligans’ de Bruno Mars também alcançou 700 semanas nas paradas, um feito raro e impressionante. O álbum "Greatest Hits" do Guns N' Roses foi lançado em 23 de março de 2004, durante um período em que a banda estava distante dos lançamentos originais, focada no sempre adiado "Chinese Democracy". Axl Rose tentou até mesmo impedir que a Geffen lançasse a coletânea, devido a uma disputa sobre a seleção das músicas.
Apesar da escassa promoção, o álbum estreou em terceiro lugar na Billboard 200 e chegou ao topo das paradas no Reino Unido. "Greatest Hits" também obteve sucesso comercial, sendo certificado cinco vezes platina nos Estados Unidos.
A lista de álbuns que atingiram as 700 semanas na Billboard 200 é dominada por nomes de peso do rock e metal. Além do Guns N' Roses e Bruno Mars, fazem parte desse grupo:
"Dark Side of the Moon", do Pink Floyd;
"Greatest Hits", do Journey;
o álbum homônimo do Metallica;
"Chronicle: The 20 Greatest Hits", do Creedence;
"Legend", de Bob Marley e os Wailers;
"Curtain Call: The Hits", de Eminem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps