"Totalmente imprescindível!", diz Regis Tadeu sobre um disco de Metal brasileiro lançado em 2024
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2024
Como costuma fazer anualmente, o jornalista e crítico Regis Tadeu postou em seu canal oficial do youtube um vídeo onde lista os seus lançamentos preferidos do ano que está no fim. E dentre os álbuns relacionados por ele está o "Perpétuo", quarto álbum de estúdio do Black Pantera, lançado em maio de 2024.
"Mais uma vez, essa banda excepcional, pesadíssima, um trio incrível, solta uma verdadeira declaração de guerra contra a mediocridade e a falta de profundidade que assolam a música contemporânea do Brasil", diz Regis, explicando em seguida que o disco é audacioso e de certa forma radical na ampliação do leque sonoro da banda ao incluir elementos de Rap em duas canções: "Tradução" e "Black Book Club", descrita por ele como uma canção "poderosa".
Prossegue Regis em sua análise: "Ainda que tenha me feito mergulhar de cabeça novamente num turbilhão de riffs de guitarra pesados, letras muito fortes, letras inteligentes e repletas de críticas sociais e políticas, fora aquela energia totalmente concreta, agressiva e refinada ao mesmo tempo, a banda, eu sinto que ela propõe mensagens muito importantes a respeito de questões sociais e políticas que cercam o Brasil e o mundo".
Por último, Regis finaliza dizendo que "Perpétuo", do Black Pantera: "É a prova que a música pesada no Brasil, agressiva, pode ser emocionalmente rica e intelectualmente estimulante. É um disco totalmente imprescindível!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps