Novo álbum de Billy Idol terá "volta ao punk rock agressivo", garante Steve Stevens
Por João Renato Alves
Postado em 14 de dezembro de 2024
O guitarrista Steve Stevens concedeu entrevista à revista Guitar World e falou sobre os preparativos do próximo álbum de Billy Idol, com quem mantém uma parceria artística de quase meio século – interrompida brevemente no final dos anos 1980.
De acordo com o músico, o trabalho deve sair em 2025, interrompendo um hiato de mais de uma década desde o mais recente de inéditas, "Kings & Queens of the Underground" (2014). E a sonoridade deve resgatar elementos do passado do cantor.
"Em alguns aspectos, é um retorno ao punk rock agressivo. Ninguém faz punk do final dos anos 70, início dos anos 80 melhor do que Billy Idol. Há muitas bandas que são influenciadas por ele, então podemos muito bem assumir isso."
Mas os fãs do aspecto mais intimista de Idol não precisam se preocupar, garante o instrumentista. "Também há algumas baladas incríveis e sinceras. Há muitos sons experimentais de guitarra. Diminuímos os teclados, então é a mesma abordagem de ‘Rebel Yell’ – fornecer uma paisagem sonora, ideias e um ambiente que originalmente vem da guitarra. Estamos realmente animados."
No total, Billy Idol gravou sete álbuns solo de estúdio com material inédito até hoje. Seus lançamentos mais recentes são os EPs "The Roadside" (2021) e "The Cage" (2022). No mesmo ano do segundo, ele veio ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio e em São Paulo – e conhecer o Supla, em um encontro histórico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps