Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) fala sobre orgulho de projeto cantando Frank Sinatra
Por João Renato Alves
Postado em 14 de dezembro de 2024
Mark Tremonti é mais conhecido como guitarrista do Creed, Alter Bridge e Tremonti – neste último também acumulando a função de vocalista. Em 2022, o músico pegou fãs de surpresa com o projeto "Tremonti Sings Sinatra", que disponibilizou um álbum.
O disco reunia versões para canções imortalizadas na voz de Frank Sinatra, contando com músicos que trabalharam com o ícone da voz. A renda foi revertida integralmente à National Down Syndrome Society (NDSS). A instituição oferece apoio a indivíduos com Down e suas famílias. O próprio Mark possui uma filha portadora da síndrome, Stella.

Durante recente entrevista ao canal de Rick Beato no YouTube, o artista falou sobre a iniciativa, refletindo o impacto causado, ganhando elogios até mesmo de seus grandes heróis do rock. Ele contou, conforme repercussão do Blabbermouth:
"É uma das coisas das quais mais me orgulho em toda a minha carreira. Foi o que de mais gratificante e satisfatório já fiz. Eu sempre digo que poderia ter gravado mil discos de rock antes que algumas das pessoas que ouviram e comentaram sobre isso tivessem notado. Lembro que Slash nos deu uma ótima citação. Ele adorou. Paul Stanley, do Kiss, estava online falando sobre o álbum."
Porém, uma menção específica foi a mais marcante para Mark. "Estava em turnê pela Europa e tive um dia ruim. Estava de mau humor. Saio do palco, pego meu telefone e havia uma mensagem do meu amigo Tom Robb. Ele é segurança de Robert Plant e do Metallica, um cara incrível. Ele disse: 'Tenho que te contar, estava levando Robert Plant para o (festival) Bonnaroo. Toquei seu CD do Frank Sinatra e ele adorou.' Fiquei: 'O quê? Robert Plant ouviu minha interpretação de Sinatra?' E, claro, estava tentando promover, então pedi, 'Você pode me dar uma citação?' Nunca recebi, mas só de saber que Robert Plant ouviu e gostou... Quando isso teria acontecido com qualquer outra coisa que eu já fiz?"
O sucesso de "Tremonti Sings Sinatra" gerou turnês e até mesmo um novo álbum, "Christmas Classics New & Old" (2023), focado em canções natalinas. Paralelamente, o guitarrista segue carreira com Alter Bridge e Tremonti, além de ter protagonizado uma bem-sucedida reunião com o Creed.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Noodles se afasta dos shows do Offspring por problema de saúde; leia comunicado
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Caveira Velha Metal Fest estreia em São Paulo neste sábado (24) com seis bandas
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
Para Nicko McBrain (Iron Maiden), Donald Trump deveria estar na cadeia
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"


Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) fala sobre orgulho de projeto cantando Frank Sinatra
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC


