Avantasia libera "Creepshow", primeiro single do álbum "Here Be Dragons"
Por João Renato Alves
Postado em 05 de dezembro de 2024
O Avantasia disponibilizou o single "Creepshow". A música é a primeira amostra oficial de "Here Be Dragons", álbum que será lançado dia 28 de fevereiro de 2025 via Napalm Records. O trabalho é o décimo de estúdio do projeto de Tobias Sammet.
Em nota oficial, o líder da empreitada declara: "‘Creepshow’ é o single perfeito. Curta e marcante, enfatiza uma faceta do meu trabalho que havia sido meio que abandonada em tempos recentes. É alegre e leve, o oposto da melancolia. Revigorante, barulhenta e descarada — um hino direto e arrasador."
O videoclipe, que pode ser conferido no player abaixo, também ajuda a oferecer o clima proposto. "Além disso, embora possa parecer uma reminiscência de minhas composições anteriores, acho que conseguimos transformar tudo em uma música marca registrada do Avantasia, como acentuamos com o clipe. Alugamos um castelo mal-assombrado no norte da Inglaterra e celebramos uma noite no mundo de espectros e criaturas mortas-vivas. Este é o videoclipe mais vibrante e excêntrico que já filmei em toda a minha carreira, não muito sério, mas certamente de qualidade séria! Mal posso esperar para tocar 'Creepshow' ao vivo em nossa turnê no ano que vem. Já posso ver o local inteiro pulando para cima e para baixo e gritando junto!"
O release oficial de "Here Be Dragons define o álbum da seguinte forma: "Apresentando elementos essenciais absolutos do Avantasia, como coros fascinantes e elementos teatrais de Metal Sinfônico, o multitalentoso gênio e vocalista Tobias Sammet também surpreende os fãs antigos e novos com muitas paisagens sonoras novas e intrigantes. ‘Here Be Dragons’ dá ao celebrado som do Avantasia que foi cuidadosamente criado ao longo de um quarto de século, um toque emocionante e poderoso. O novo álbum é a obra de arte mais consistente e concisa que a banda já criou."
Ainda de acordo com a nota, o novo trabalho "é rico em narrativas vívidas e atmosferas cinematográficas, sem mencionar o mais alto nível de musicalidade. A faixa de abertura ‘Creepshow’ é sem dúvida uma das músicas mais cativantes de sua carreira. O hit futuro energizante realmente dá as boas-vindas ao ouvinte à nova era do Avantasia e será parte integrante dos shows espetaculares da banda. Em contraste, a incrível faixa-título é uma música clássica do Avantasia (...). As paisagens sonoras sombrias cinematográficas de ‘The Witch’ cativam e apoiam perfeitamente o enredo da música. Performances vocais emocionais e multifacetadas hipnotizam em ‘Avalon’, enquanto a Heavy Metal ‘Against The Wind’ serve como mais uma prova da versatilidade do som da banda. Permanecendo bem equilibrado e coeso, ‘Here Be Dragons’ é inegavelmente o álbum mais poderoso do Avantasia até o momento."
Poucas semanas após o lançamento de seu próximo disco, o Avantasia se apresentará no Brasil. O grupo é um dos headliners do Bangers Open Air, que será realizado em maio de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A opinião de Tony Kakko do Sonata Arctica sobre Avantasia e Blind Guardian


