Problema de saúde de Mikkey Dee força Scorpions a adiar residência em Las Vegas
Por João Renato Alves
Postado em 17 de janeiro de 2025
O Scorpions anunciou o adiamento da nova residência em Las Vegas. A "Scorpions - Coming Home To Las Vegas 60th Anniversary Las Vegas Residency" começaria no dia 27 de fevereiro. O motivo é a saúde do baterista Mikkey Dee, que recentemente passou por um sério problema que ameaçou sua vida.
Diz o comunicado da banda: "Lamentamos informar que, devido à recuperação contínua de Mikkey Dee de sua recente hospitalização, tomamos a decisão de adiar nossa residência 'Coming Home To Las Vegas' para agosto de 2025. A saúde e o bem-estar do nosso irmão são de extrema importância. Desejamos a Mikkey uma recuperação completa, rápida e estamos ansiosos para curtir com todos vocês novamente em breve!"

As novas datas confirmadas são 14, 16, 19, 21 e 23 de agosto. Ingressos já adquiridos para os shows continuam valendo. Também haverá a opção de ressarcimento para quem desistir ou não puder comparecer.
No último dia 2 de janeiro, Mikkey Dee publicou a seguinte mensagem: "Neste período de festas, fui hospitalizado com uma infecção sanguínea muito grave (sepse). Fiquei internado por três semanas, mas agora estou em casa lutando contra essa bactéria maldita. Felizmente, recebi um atendimento fantástico no Hospital Universitário Sahlgrenska, em Gotemburgo, minha cidade natal. Portanto, agradeço imensamente a todos os médicos e enfermeiros que têm me dado o mais excelente atendimento. Depois de várias operações, agora estou de volta em casa e os números estão indo na direção certa."
Ao jornal sueco Aftonbladet (via Metal Injection), o músico revelou que sua vida esteve seriamente ameaçada no período que passou internado.
"O tornozelo inchou muito, depois assumiu uma forma e aparência estranhas e parecia um presunto cozido demais. Fiquei muito doente, então tive que ir de ambulância para Sahlgrenska e lá descobriram que eu tinha valores altíssimos, então me tornei prioridade. Fui operado imediatamente, a primeira de três cirurgias. Eles cortaram o que estava morto, infectado e muito infestado. Não foi uma boa jornada... Mais um dia e eu estaria tocando bateria com Lemmy no céu. Posso dizer isso."
A temporada em Las Vegas faz parte dos festejos de 60 anos da fundação do Scorpions. A banda alemã vendeu mais de 100 milhões de cópias dos seus discos em todo o planeta até hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Membros do Mastodon abrem os corações ao falar sobre perda de Brent Hinds

Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Lista: frases do rock e metal que poderiam estar em para-choques de caminhão - Parte 1
Scorpions: baterista afirma ter saído por odiar as músicas


