Dan Lilker ficou surpreso ao ter sido chamado para tocar com o Anthrax em 2024
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de janeiro de 2025
O baixista Dan Lilker é um dos membros fundadores do Anthrax. Ele permaneceu na formação do famoso grupo de Thrash Metal entre 1981 e 1984, e gravou o debut "Fistful of Metal".
Os caminhos do Anthrax e de Dan voltaram a se cruzar em 2024, quando Frank Bello precisou se ausentar de algumas apresentações. Scott Ian chamou seu velho companheiro, que aceitou o convite.
Lilker falou sobre a sua breve volta ao Anthrax durante entrevista concedida a Todd Newton, do programa Big Music Geek. O músico, que trabalha fora da música, dividiu sua rotina entre o emprego e as músicas do grupo que ele fundou no início dos anos 80.

"Scott me mandou uma mensagem no final de fevereiro e disse: ‘Frank não pode fazer esses shows que estamos fazendo na América Latina e alguns festivais nos EUA em maio. Você pode fazê-los?’. Faltavam apenas cinco semanas para o primeiro show, mas eu disse: ‘Claro. Qual é o setlist?’. E eu ensaiei. Todos os dias, eu chegava em casa do trabalho e repassava o setlist, deixando minha esposa louca. Mas eu gosto de ter certeza de que sei as coisas e quero saber com total confiança. Quero tocá-las e ainda ser capaz de curtir e fazer com que seja natural, como uma segunda natureza."
Adiante, Lilker afirmou que foi divertido voltar a tocar com o Anthrax. O ícone do Metal também revelou ter ficado surpreso com o convite feito por Scott.
"Foi divertido. Fui a alguns lugares legais onde nunca tinha estado, como El Salvador, Costa Rica, Equador e Uruguai. Eu fui ao Uruguai, cara. Esses caras são todos ótimos músicos. Joey [Belladonna] é um cantor incrível. Nunca dividi o palco com ele. Foi muito divertido, mas fiquei surpreso."
Um dos lugares pelos quais Lilker passou com o Anthrax foi o Brasil. O quinteto se apresentou na segunda edição do Summer Breeze Brasil (atual Bangers Open Air), realizada em abril de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
Por que o thrash metal sobreviveu ao tempo, segundo Scott Ian, do Anthrax
Música nova do Anthrax será lançada na próxima sexta-feira (15)
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal


