O super hit que Avenged Sevenfold fez para mostrar que suas músicas poderiam tocar em bares
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de janeiro de 2025
Na ativa desde o início dos anos 2000, o Avenged Sevenfold é um nome relevante dentro do cenário do Metal moderno. O grupo californiano possui em seu catálogo musical álbuns muito interessantes, como o disco batizado com o nome da banda, "Nightmare" e "Hail to the King".
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Lançado em 2013, "Hail to the King" é o sexto trabalho de estúdio do Avenged Sevenfold. O "play" em questão foi um dos temas de entrevista que M. Shadows concedeu ao youtuber Bradley Hall. O vocalista explicou (via Loudwire por qual razão o álbum é mais simples e direto que os trabalhos anteriores do quinteto.
"Foi uma resposta ao fato de que éramos uma grande banda, mas onde quer que fôssemos, nenhuma de nossas músicas poderia ser tocada em qualquer lugar, como em um bar, como se não tivéssemos nada que estivesse à altura do AC/DC, ou do ‘Black Album’ do Metallica, ou de todos esses discos que amamos. Todas as nossas coisas são um pouco complexas demais, um pouco complicadas demais, um pouco neoclássicas demais.
Então, começamos a nos aproximar, obviamente, e a usar nossas influências nesse tipo de versão simplificada do Rock. E isso não é uma crítica a essas bandas, porque elas fazem isso de forma brilhante, fazem isso melhor do que nós, mas queríamos tentar fazer algumas coisas desse tipo, o que não é natural para nós. Não é o que fazemos."
Aparentemente, a estratégia do Avenged Sevenfold deu certo, pois "Hail to the King" fez muito sucesso. O grande destaque do álbum é a sua faixa-título, que foi ouvida mais de 600 milhões de vezes no Spotify. O vídeo de "Hail to the King", que pode ser assistido a seguir, acumula cerca de 300 milhões de visualizações no Youtube.
"‘Hail to the King' funcionou. É a nossa maior música e eu não gostaria que fosse de outra forma. É engraçado que essa é a música que está quase chegando a um bilhão de visualizações e é a música que as pessoas ouvem primeiro. Não sei se isso é mais um comentário sobre nós ou mais um comentário sobre o ouvinte típico de rock, mas sim, 'Hail to the King' é uma daquelas coisas em que é apenas um pequeno experimento engraçado", complementou o frontman.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps