A triste história que inspirou "The Hunter", título de álbum do Mastodon
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2025
Um dos grandes nomes da cena contemporânea do metal, o Mastodon faz um som interessante, que mescla elementos de vários estilos, que vão do prog ao sludge, passando pelo heavy. A discografia do quarteto conta com registros interessantes, e um desses álbuns é "The Hunter".
Mastodon - Mais Novidades
Quinto disco de estúdio do Mastodon, "The Hunter" foi lançado em setembro de 2011. O título (em português, "O caçador") é uma homenagem ao falecido irmão do guitarrista/vocalista Brent Hinds. Brad Hinds, que era caçador, morreu em dezembro de 2010.
Brent Hinds falou (de forma breve) sobre a morte de Brad durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2011. O guitarrista contou o que causou a morte de seu irmão.
"Ele morreu de um ataque cardíaco enquanto caçava em 4 de dezembro de 2010 e acho que isso é praticamente tudo. Ele havia matado um veado e o arrastou até a caminhonete. Acho que ele se esforçou demais. E o encontraram morto na caminhonete."
O entrevistador conta que encontrou Brent alguns dias depois. Então, o guitarrista falou mais sobre a ideia de homenagear seu irmão através do título do disco acima mencionado.
"Realmente era o momento certo para dar o nome do meu irmão ao álbum. Teria sido o momento errado dois anos depois. Não importa o quanto tenha sido doloroso em dezembro, agora é mais uma comemoração. Ninguém no mundo conhecia meu irmão. Agora todo mundo vai saber que eu tinha um irmão que morreu caçando. O que há de errado nisso?"
"The Hunter" é o sucessor do aclamado "Crack the Skye" (2009). As faixas "Black Tongue", "Curl of the Burl" e "Stargasm" estão entre os principais destaques do disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor

Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
A história do controverso clipe de "The Motherload", clássico do Mastodon
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda


