Guitarrista do Mastodon diz que Rolling Stones estão "velhos demais para o rock"
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2025
Bill Kelliher, guitarrista do Mastodon, comentou sobre a longevidade de bandas clássicas do rock e do metal, elogiando Iron Maiden e Metallica por ainda entregarem performances impressionantes, mas questionando a atual qualidade dos Rolling Stones ao vivo.
Mastodon - Mais Novidades
Em entrevista ao Ultimate Guitar, Kelliher comentou sobre a dedicação de bandas veteranas que ainda conseguem cativar multidões. "Olho para o Iron Maiden e vejo que eles estão envelhecendo, mas ainda fazem chutes e splits no palco e tocam seus instrumentos com uma energia absurda. Bruce Dickinson… eles nunca estiveram melhores", afirmou.
O músico disse que o Maiden lhe dá esperança de seguir tocando no futuro. "Não que eu queira estar com 70 anos de idade vestindo spandex e fazendo splits no palco. Mas esses caras… Eu sei que é possível porque vi eles fazendo."
Kelliher também exaltou Metallica, banda que o influenciou diretamente como guitarrista. "Hetfield basicamente me ensinou a tocar guitarra. Quando eu peguei o instrumento e ouvi Kill ‘Em All, pensei: ‘Cara, isso soa incrível, esses riffs são viciantes’", revelou.
Ele elogiou o comprometimento dos integrantes do Metallica com a performance ao vivo. "Quando excursionamos com eles, eles ensaiavam por pelo menos uma hora e meia, duas horas antes de subir ao palco. Eles tinham uma sala nos bastidores, com todo o equipamento de gravação, e passavam horas lá. Isso é dedicação."
Apesar das palavras positivas sobre Iron Maiden e Metallica, Kelliher foi menos otimista em relação aos Rolling Stones. "Acho que o que aprendi é que você nunca está velho demais para o rock, a menos que seja os Rolling Stones. Eles estão um pouco velhos demais para isso. Não são mais tão bons ao vivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Ex-vocalista chama formação atual do Sex Pistols de "banda de karaokê"
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"


Mastodon anuncia edição em vinil de seu novo álbum com dentes de mastodonte
A diferença que existe entre o mundo da música e o do motociclismo, na opinião de Brent Hinds
A frase de Brent Hinds em sua última entrevista que ganhou um significado muito triste
Para Brent Hinds, andar de moto era como se fosse sua religião
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Bill Kelliher e Brann Dailor relembram Brent Hinds; "Ele era onipresente na minha vida"
"O Ghost é o Kiss de 2022", diz Bill Kelliher, do Mastodon


