Guitarrista do Mastodon diz que Rolling Stones estão "velhos demais para o rock"
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2025
Bill Kelliher, guitarrista do Mastodon, comentou sobre a longevidade de bandas clássicas do rock e do metal, elogiando Iron Maiden e Metallica por ainda entregarem performances impressionantes, mas questionando a atual qualidade dos Rolling Stones ao vivo.
Mastodon - Mais Novidades
Em entrevista ao Ultimate Guitar, Kelliher comentou sobre a dedicação de bandas veteranas que ainda conseguem cativar multidões. "Olho para o Iron Maiden e vejo que eles estão envelhecendo, mas ainda fazem chutes e splits no palco e tocam seus instrumentos com uma energia absurda. Bruce Dickinson… eles nunca estiveram melhores", afirmou.
O músico disse que o Maiden lhe dá esperança de seguir tocando no futuro. "Não que eu queira estar com 70 anos de idade vestindo spandex e fazendo splits no palco. Mas esses caras… Eu sei que é possível porque vi eles fazendo."
Kelliher também exaltou Metallica, banda que o influenciou diretamente como guitarrista. "Hetfield basicamente me ensinou a tocar guitarra. Quando eu peguei o instrumento e ouvi Kill ‘Em All, pensei: ‘Cara, isso soa incrível, esses riffs são viciantes’", revelou.
Ele elogiou o comprometimento dos integrantes do Metallica com a performance ao vivo. "Quando excursionamos com eles, eles ensaiavam por pelo menos uma hora e meia, duas horas antes de subir ao palco. Eles tinham uma sala nos bastidores, com todo o equipamento de gravação, e passavam horas lá. Isso é dedicação."
Apesar das palavras positivas sobre Iron Maiden e Metallica, Kelliher foi menos otimista em relação aos Rolling Stones. "Acho que o que aprendi é que você nunca está velho demais para o rock, a menos que seja os Rolling Stones. Eles estão um pouco velhos demais para isso. Não são mais tão bons ao vivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Roger Daltrey revela que o The Who voltou a ensaiar com Zak Starkey na bateria
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal

Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Mastodon lança "Marrow Deep", disco "forjado em meio a muito caos"
A relação entre nova música do Mastodon, filme cult e velório de Brent Hinds
"Marrow Deep", novo disco do Mastodon, é elogiado em resenha da Metal Hammer
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
O pior disco do Mastodon, de acordo com a Metal Hammer


