Guitarrista do Mastodon diz que Rolling Stones estão "velhos demais para o rock"
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2025
Bill Kelliher, guitarrista do Mastodon, comentou sobre a longevidade de bandas clássicas do rock e do metal, elogiando Iron Maiden e Metallica por ainda entregarem performances impressionantes, mas questionando a atual qualidade dos Rolling Stones ao vivo.
Mastodon - Mais Novidades
Em entrevista ao Ultimate Guitar, Kelliher comentou sobre a dedicação de bandas veteranas que ainda conseguem cativar multidões. "Olho para o Iron Maiden e vejo que eles estão envelhecendo, mas ainda fazem chutes e splits no palco e tocam seus instrumentos com uma energia absurda. Bruce Dickinson… eles nunca estiveram melhores", afirmou.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
O músico disse que o Maiden lhe dá esperança de seguir tocando no futuro. "Não que eu queira estar com 70 anos de idade vestindo spandex e fazendo splits no palco. Mas esses caras… Eu sei que é possível porque vi eles fazendo."
Kelliher também exaltou Metallica, banda que o influenciou diretamente como guitarrista. "Hetfield basicamente me ensinou a tocar guitarra. Quando eu peguei o instrumento e ouvi Kill ‘Em All, pensei: ‘Cara, isso soa incrível, esses riffs são viciantes’", revelou.
Ele elogiou o comprometimento dos integrantes do Metallica com a performance ao vivo. "Quando excursionamos com eles, eles ensaiavam por pelo menos uma hora e meia, duas horas antes de subir ao palco. Eles tinham uma sala nos bastidores, com todo o equipamento de gravação, e passavam horas lá. Isso é dedicação."
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Apesar das palavras positivas sobre Iron Maiden e Metallica, Kelliher foi menos otimista em relação aos Rolling Stones. "Acho que o que aprendi é que você nunca está velho demais para o rock, a menos que seja os Rolling Stones. Eles estão um pouco velhos demais para isso. Não são mais tão bons ao vivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps