Capital vence o Legião no "Clássico do Rock" em Brasília
Por João Renato Alves
Postado em 10 de fevereiro de 2025
Em jogo válido pela quinta rodada do campeonato brasiliense de futebol 2025, o Capital venceu o Legião pelo placar de 1 a 0. Os gols foram marcados por Matheuzinho. O confronto é conhecido como "Clássico do Rock", pela ligação dos nomes das equipes com os das bandas Legião Urbana e Capital Inicial.
Legião Urbana - Mais Novidades
Foi o oitavo embate entre os times. O retrospecto conta agora com 4 vitórias do Legião, 3 do Capital e 1 empate. O Capital é o quarto colocado na tabela, garantindo a última vaga para as semifinais. Já o Legião amarga a lanterna com 5 derrotas, 13 gols sofridos e nenhum marcado até o momento.
Conforme informações do site Trivela Legião Futebol Clube surgiu em 2001, como desdobramento do projeto social Legião de Craques, fundado por fãs da banda de Renato Russo. Inicialmente, a equipe disputava ligas do futebol amador, se profissionalizando cinco anos mais tarde.
Já o Capital foi fundado em 2005 a partir da estrutura da antiga Sociedade Esportiva Maringá. Inicialmente, o nome não tinha vinculação com o grupo de Dinho Ouro Preto, fazendo referência à capital nacional. No entanto, a referência acabou gerando uma vinculação, especialmente após os confrontos com o Legião.
Atual vice-campeão do Distrito Federal, o Capital disputará a Copa do Brasil deste ano. O primeiro confronto será contra a Portuguesa do Rio de Janeiro. Se passar, enfrenta Cuiabá ou Porto Velho. Já o Legião subiu da segunda divisão em 2024 – para onde parece que voltará caso não reaja nas últimas quatro rodadas da competição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Primal Fear confirma apresentação em Belo Horizonte
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence



Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
O clássico da Legião Urbana usado como argumento para não cortarem "Infinita Highway"


