Jeff Scott Soto e Eric Martin (Mr. Big) confirmam turnê pelo Brasil
Por João Renato Alves
Postado em 04 de fevereiro de 2025
Os vocalistas Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Talisman, Journey, Sons Of Apollo, etc...) e Eric Martin (Mr. Big, Avantasia) confirmaram uma série de shows conjuntos pelo Brasil. A dupla já havia sido anunciada como atração de abertura do Foreigner em São Paulo. Agora, outras quatro apresentações foram incluídas na agenda.
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Os cantores serão acompanhados pelo Spektra, banda nacional de hard rock que conta com Leo Mancini (guitarrista), Edu Cominato (baterista), BJ (teclado e vocais) e Henrique Baboon (baixista). Além de canções de suas carreiras, os dois prometem algumas colaborações em números especiais. Eis o itinerário:
03/05 – Friburgo Rock Festival, Centro de Convenções, Nova Friburgo, RJ
07/05 – Rooftop Galeria do Rock, São Paulo, SP
10/05 – Espaço Unimed, São Paulo, SP (abertura do Foreigner)
16/05 – Capivara’s, Ponta Grossa, PR
17/05 – Hard Rock Café, Curitiba, PR
Nascido no Brooklyn, em Nova York e filho de porto-riquenhos, Jeff Scott Soto possui um catálogo de bandas das quais participou, gravações como convidado especial e participações ao vivo que fogem ao tamanho do espaço aqui reservado. Portanto, vamos nos ater apenas aos principais.
Despontou como vocalista da banda do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen em seus primeiros discos, que se tornaram referenciais no estilo neoclássico. O destaque o fez trabalhar com outros guitar heroes, como o alemão Axel Rudi Pell, o japonês Kuni e o italiano Alex Masi.
Sua banda mais longeva foi o Talisman, em parceria com o baixista Marcel Jacob. O grupo construiu reputação na cena Hard Rock europeia, existindo entre 1989 e 2007. Acabou após Jeff ser chamado para o Journey. Uma reunião estava sendo planejada quando Marcel tirou a própria vida. Reencontros esporádicos ainda acontecem.
Nos últimos anos, trabalhou com Ron "Bumblefoot" Thal, Billy Sheehan, Mike Portnoy e Derek Sherinian no Sons Of Apollo, supergrupo prog. Segue colaborando com o guitarrista no Art of Anarchy.
Paralelamente à carreira solo, voltada ao AOR/melodic rock, comanda o Soto, com sonoridade mais pesada e moderna. Também possui o W.E.T., com membros do Work Of Art e Eclipse.
Nascido em Long Island, Nova York, Eric Martin começou a se aventurar na música por influência do pai, um baterista. O primeiro show que assistiu na vida foi do artista brasileiro Sérgio Mendes. Na adolescência, cantou em bandas locais, além de ter se aventurado pelo teatro. Um de seus grupos, o Kid Courage, abriu os dois primeiros shows da carreira do AC/DC nos Estados Unidos.
Em 1978 criou o 415 em parceria com o guitarrista John Nymann. O conjunto se tornaria a Eric Martin Band, lançando o álbum "Sucker For A Pretty Face" em 1983 e se separando logo a seguir. Seu maior sucesso viria com o Mr. Big, supergrupo formado com Billy Sheehan, Pat Torpey e Paul Gilbert (substituído por Richie Kotzen entre 1999 e 2002).
Além da carreira solo, também gravou com Tak Matsumoto, Avantasia, Ronnie Montrose e Mägo de Oz, entre outros. Chegou a ser convidado para testes por Van Halen, Rainbow, Toto e Foreigner em diferentes épocas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
O álbum de 1967 que parecia ter sido escrito para os ouvintes no futuro
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Ellefson-Soto lança versões para músicas do Fear e Elvis Presley
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
Dez coisas sobre o Machine Head que você precisa saber antes dos shows no Brasil
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira


