Jeff Scott Soto e Eric Martin (Mr. Big) confirmam turnê pelo Brasil
Por João Renato Alves
Postado em 04 de fevereiro de 2025
Os vocalistas Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Talisman, Journey, Sons Of Apollo, etc...) e Eric Martin (Mr. Big, Avantasia) confirmaram uma série de shows conjuntos pelo Brasil. A dupla já havia sido anunciada como atração de abertura do Foreigner em São Paulo. Agora, outras quatro apresentações foram incluídas na agenda.
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Os cantores serão acompanhados pelo Spektra, banda nacional de hard rock que conta com Leo Mancini (guitarrista), Edu Cominato (baterista), BJ (teclado e vocais) e Henrique Baboon (baixista). Além de canções de suas carreiras, os dois prometem algumas colaborações em números especiais. Eis o itinerário:
03/05 – Friburgo Rock Festival, Centro de Convenções, Nova Friburgo, RJ
07/05 – Rooftop Galeria do Rock, São Paulo, SP
10/05 – Espaço Unimed, São Paulo, SP (abertura do Foreigner)
16/05 – Capivara’s, Ponta Grossa, PR
17/05 – Hard Rock Café, Curitiba, PR
Nascido no Brooklyn, em Nova York e filho de porto-riquenhos, Jeff Scott Soto possui um catálogo de bandas das quais participou, gravações como convidado especial e participações ao vivo que fogem ao tamanho do espaço aqui reservado. Portanto, vamos nos ater apenas aos principais.
Despontou como vocalista da banda do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen em seus primeiros discos, que se tornaram referenciais no estilo neoclássico. O destaque o fez trabalhar com outros guitar heroes, como o alemão Axel Rudi Pell, o japonês Kuni e o italiano Alex Masi.
Sua banda mais longeva foi o Talisman, em parceria com o baixista Marcel Jacob. O grupo construiu reputação na cena Hard Rock europeia, existindo entre 1989 e 2007. Acabou após Jeff ser chamado para o Journey. Uma reunião estava sendo planejada quando Marcel tirou a própria vida. Reencontros esporádicos ainda acontecem.
Nos últimos anos, trabalhou com Ron "Bumblefoot" Thal, Billy Sheehan, Mike Portnoy e Derek Sherinian no Sons Of Apollo, supergrupo prog. Segue colaborando com o guitarrista no Art of Anarchy.
Paralelamente à carreira solo, voltada ao AOR/melodic rock, comanda o Soto, com sonoridade mais pesada e moderna. Também possui o W.E.T., com membros do Work Of Art e Eclipse.
Nascido em Long Island, Nova York, Eric Martin começou a se aventurar na música por influência do pai, um baterista. O primeiro show que assistiu na vida foi do artista brasileiro Sérgio Mendes. Na adolescência, cantou em bandas locais, além de ter se aventurado pelo teatro. Um de seus grupos, o Kid Courage, abriu os dois primeiros shows da carreira do AC/DC nos Estados Unidos.
Em 1978 criou o 415 em parceria com o guitarrista John Nymann. O conjunto se tornaria a Eric Martin Band, lançando o álbum "Sucker For A Pretty Face" em 1983 e se separando logo a seguir. Seu maior sucesso viria com o Mr. Big, supergrupo formado com Billy Sheehan, Pat Torpey e Paul Gilbert (substituído por Richie Kotzen entre 1999 e 2002).
Além da carreira solo, também gravou com Tak Matsumoto, Avantasia, Ronnie Montrose e Mägo de Oz, entre outros. Chegou a ser convidado para testes por Van Halen, Rainbow, Toto e Foreigner em diferentes épocas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026


