Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride
Por João Renato Alves
Postado em 28 de março de 2025
O Stryper confirmou cinco shows no Brasil durante a turnê que celebra 40 anos de história, que teve início em 2024 – considerando a partir do lançamento do EP "The Yellow and Black Attack" (1984). Acompanhando a banda estarão dois outros nomes expressivos do hard rock cristão, Narnia e Bride.
As apresentações acontecem nas seguintes datas e locais – com ingressos já à venda através do Clube do Ingresso:
27/07 – São Paulo, Vip Station
28/07 – Curitiba, Tork N Roll
30/07 – Porto Alegre, Teatro AMRIGS
01/08 – Belo Horizonte, Mister Rock
02/08 – Rio de Janeiro, Sacadura 154
Fundado na Califórnia – inicialmente se chamando Roxx Regime –, o Stryper se tornou a primeira banda de hard rock/heavy metal com temática cristã a conquistar um disco de ouro e um de platina nos Estados Unidos. Os feitos foram alcançados, respectivamente, com "Soldiers Under Command" (1985) e "To Hell With the Devil" (1986).
Também foram os segundos artistas do segmento religioso a obter veiculação de videoclipes na MTV, após o duo DeGarmo and Key. "Free" e "Honestly" chegaram a aparecer entre os mais pedidos na parada da emissora – Dial MTV, a versão deles para o nosso famoso Disk MTV.
O Narnia foi fundado em 1996, na Suécia. O grupo se tornou um dos expoentes da temática cristã na cena power metal. Após uma parada nas atividades em 2010, ao banda retornou quatro anos depois e segue na ativa. O álbum mais recente, "Ghost Town", saiu em 2023.
Já o Bride surgiu em 1983, nos Estados Unidos. Comandado pelos irmãos Dale (vocal) e Troy Thompson (guitarra), o conjunto estabeleceu uma base fiel de fãs no Brasil, onde costuma excursionar com frequência. "Are You Awake?", disco de estúdio mais recente, foi disponibilizado em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm


Michael Sweet anuncia detalhes de próximo disco solo e lança faixa-título
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026


