A trama do Ghost terá fim um dia? Tobias Forge responde
Por João Renato Alves
Postado em 23 de março de 2025
Desde o lançamento do seu debut, "Opus Eponymous" (2010), o Ghost estabeleceu uma linha do tempo que tem como figuras centrais os papas incorporados por Tobias Forge. Com o passar dos anos, a história foi ganhando desdobramentos e novos personagens, remetendo até mesmo a um distante passado.
Ghost - Mais Novidades
Mas será que um dia essa trama simplesmente terá um fim? O líder da banda respondeu a questão durante entrevista ao NME. Disse o atual intérprete do Papa V Perpetua, empossado recentemente:
"Pode haver um desfecho para a narrativa, porque simplesmente não é produtivo ter essa novela sem fim. Se os fãs precisam da tradição para gostar da banda, então isso provavelmente acabará em breve. Se houver uma maneira em que a música e tudo o que criei sejam suficientes e agradáveis, acho que sou tão carente quanto qualquer outro artista no sentido de — como você chama isso? — marcos estatísticos que você quer atingir ou, neste caso, é claro que há lugares em que quero tocar coisas que você quer, outra pena no seu chapéu por ter feito isso. Tenho muita sorte de ter conseguido muitas dessas coisas. Mas, é claro, há níveis de sucesso que ainda quero atingir."
Embora ainda não tenha sido devidamente explicado, tudo indica que o Papa V Perpetua seria irmão gêmeo de seu sucessor, o Cardinal Copia/Papa Emeritus IV – que se tornou o Frater Imperator após a morte de sua mãe, a Sister Imperator. Seus antecessores, Papa Emeritus I, II e III, eram irmãos biológicos por parte de pai – o Papa Nihil.
Fundado em 2006 na cidade sueca de Linköping, o Ghost se tornou em um dos maiores fenômenos do rock pesado nas últimas décadas. A cada disco, a banda foi aumentando sua base de fãs, a ponto de se tornar uma das principais atrações no circuito de festivais e realizar shows próprios em arenas de todo o mundo.
Os trabalhos de estúdio já disponibilizados são "Opus Eponymous" (2010), "Infestissumam" (2013), "Meliora" (2015), "Prequelle" (2018) e "Impera" (2022). Também saíram os EPs "If You Have Ghost" (2013), "Popestar" (2016), "Seven Inches of Satanic Panic" (2019) e "Phantomime" (2023), além dos ao vivos "Ceremony and Devotion" (2017) e "Rite Here, Rite Now" (2024) – este último também um filme.
"Skeletá", próximo capítulo da saga, sai dia 25 de abril. O disco conta com 10 faixas. A turnê "Skeletour" começará no mesmo mês. Por enquanto, apenas América do Norte e Europa contam com datas oficialmente anunciadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Rush filmará shows em Toronto, Canadá, para futuro lançamento
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor



Accept libera versão de "Save Us" com Tobias Forge (Ghost) nos vocais
Ghost divulga trailer oficial do filme "2 Big to Rig", gravado no México
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo


