Guitarrista não acredita que Whitesnake voltará um dia
Por João Renato Alves
Postado em 21 de março de 2025
O guitarrista Reb Beach não acredita que o Whitesnake voltará à estrada algum dia. A banda cancelou a turnê de despedida na metade de 2022, após o vocalista David Coverdale passar por um sério problema respiratório. Desde então, nem mesmo especulações sobre uma possível data de retorno aconteceram.
Em entrevista ao The Rockpit, via Blabbermouth, o também integrante do Winger – mais uma banda que realiza sua tour derradeira – revelou:
Whitesnake - Mais Novidades
"Olha, tudo depende de David. O que posso dizer é que após cancelar os shows e duas semanas antes do que deveria ter sido a turnê com o Scorpions, ele me ligou e disse: ‘Estou exausto, querido. Para mim, acabou. Estou cansado e não consigo mais. Sinto muito’. Na mesma época, vendeu seus direitos sobre o material da banda por 50 milhões de dólares. Ele até me disse para guardar algum equipamento na sua casa, caso façamos outra coisa, se algo pudesse acontecer. Fiz isso, mas já se passaram três anos."
Outro motivo que afasta as esperanças dos fãs é a resistência do frontman com a rotina de viagens. "Sempre tive a impressão de que se David fizer alguma coisa, serão cinco noites em Vegas. Ele odeia viajar, isso o esgota. Então, não o vejo realizando outra turnê de despedida e finalizando de forma apropriada, porque foi realmente uma pena como tudo terminou. Todos nós pegamos Covid e foi isso."
No próximo dia 25 de abril, sai o box-set "Access All Areas: Live". A caixa reúne, em 8 CDs, todos os discos ao vivo gravados pelo grupo no século atual. São eles: "Live... in the Still of the Night" (2006), "Live... in the Shadow of the Blues" (2006), "Made in Japan" (2013), "Made in Britain/The World Record" (2013) e "The Purple Tour" (2018). Confira detalhes completos clicando aqui.
Fundado em 1978, o Whitesnake marcou o prosseguimento das atividades de Coverdale após o primeiro fim do Deep Purple e alguns trabalhos solo – incluindo um que carregava o nome da banda. Após uma fase inicial voltada ao hard/blues rock, o conjunto se adequou ao mercado americano a partir da segunda metade dos anos 1980, obtendo seu maior sucesso comercial.
Uma interrupção de atividades aconteceu no final do século passado. Após alguns anos, o líder do grupo o reativou e seguiu na estrada até recentemente. O último álbum de estúdio até o momento é "Flesh and Blood", lançado em 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80

Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Coverdale: "rindo com o desespero das gravadoras"
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz


