Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas
Por João Renato Alves
Postado em 20 de março de 2025
Uma das revelações recentes da cena hardcore americana, a banda Gel anunciou o encerramento das atividades após realizar um show no Japão no último dia 19 de março. O grupo tinha turnês agendadas com nomes como Volbeat e Spiritbox, mas tudo foi cancelado após a decisão.
O motivo do desfecho envolve o guitarrista da banda. De acordo com nota publicada pelos outros integrantes, o músico cometeu uma série de infrações, tendo se apropriado da conta bancária conjunta que mantinham.
Tablóide - Mais Matérias
Ele teria usado fundos da banda para pagar aluguel, comprar comida, pagar o site OnlyFans e realizar transações misteriosas no CashApp. Todos alegam que Anthony era o único membro a ter acesso à conta bancária. Os outros foram rejeitados ao tentar obter acesso. Ao falar das supostas infrações financeiras de, o grupo alega ter provas para respaldar sua declaração.
O guitarrista também foi acusado de postar imagens nuas de seus companheiros no Reddit, além de colocá-los em diversas situações perigosas ao longo dos anos. Diz o comunicado publicado online:
"Olá a todos, amigos e fãs – Gel não é mais uma banda e, portanto, não tocará em nenhum dos nossos próximos shows agendados. O motivo é bem simples em sua essência. O ex-guitarrista cometeu atos tão hediondos ao tentar progredir em sua carreira musical que causou danos irreparáveis à banda no processo, e isso nos afetou como seres humanos mais do que podemos tentar explicar, a ponto de sermos completamente incapazes de fazer parte da banda. Aqui estão alguns exemplos do que ele fez:
Ele roubou dezenas de milhares de dólares de nós, e a melhor parte é que ele deixou tudo registrado para que eventualmente encontrássemos. Ele gastou com seu próprio aluguel, pedidos pessoais de comida e realmente tudo o mais que quisesse, porque por um longo período de tempo, ninguém tinha acesso à conta bancária (ou qualquer conta, nesse caso), exceto ele, apesar das inúmeras tentativas de obter acesso, porque você sabe, somos uma banda, e todos nós deveríamos ter tido acesso a essas coisas. Ah, sim, ele também gastou em um número realmente inacreditável de compras no OnlyFans e transações misteriosas no CashApp, provavelmente na mesma faixa.
Ele postou imagens nuas de membros da banda no Reddit para o mundo ver. Sim, apenas casualmente, para quem sabe qual propósito. Deixem isso morrer. Ele fez isso enquanto ainda estava em uma banda conosco também, a propósito. Felizmente, ele é realmente péssimo em encobrir seus rastros, então temos os recibos para provar isso também.
Ele nos colocou em situações fisicamente perigosas inúmeras vezes. Desde falar merda no Twitter da banda e ter a janela da nossa van quebrada com um taco de beisebol, até dirigir erraticamente como um psicopata porque estava ‘chateado’, sabe-se lá por qual motivo (ah, sim... ele não deixava ninguém dirigir, a propósito, então tivemos que lidar com isso), e jogar coisas em nós porque ele é um bebezinho e não consegue se controlar como um adulto, era sempre a mesma coisa com ele. Miséria absoluta e desconsideração por todos e qualquer um ao seu redor (bem, exceto pelas pessoas que ele queria impressionar e fingia ser um cara legal... rs).
Agora, tenho certeza de que muitas pessoas estão pensando, bem, por que vocês simplesmente não pararam de lidar com isso? Por que simplesmente não foram embora? Se você já esteve em um relacionamento abusivo, emocionalmente e/ou fisicamente, provavelmente entenderá isso melhor. É assim, mas com o trabalho e a paixão da sua vida em primeiro plano também. Não é tão fácil simplesmente desistir de algo com que você se importa tanto, especialmente com pressões de organizações externas, pessoas, etc. que estão todas contando com você de alguma forma. Gostaríamos que tudo isso pudesse ter sido mais fácil e que não tivesse que terminar dessa forma – somos lutadores, no entanto, e vimos isso até o fim, até que simplesmente não dava mais para continuar. E temos orgulho disso.
Com isso em mente, gostaríamos de enviar nossas mais sinceras e profundas desculpas a todos que isso está afetando em um nível pessoal e além. Sabemos que muitas pessoas estavam contando conosco, incluindo Spiritbox, Volbeat, nossos bons amigos no Anxious – lamentamos muito que tenhamos que terminar dessa forma e realmente esperamos o melhor para todos vocês. Muito obrigado aos amigos que fizemos ao longo dos anos, muito obrigado aos nossos fãs por sempre estarem lá por nós e nos mostrarem o quanto vocês se importam. Cuidem uns dos outros e amem seus amigos.
Com amor,
GEL"
A Gel sai de cena com um álbum lançado, o elogiado "Only Constant" (2023). Também gravou três EPs: "Gel" (2018), "Violent Closure" (2021) e "Persona" (2024). Na curta existência, foram citados pelo tradicional NME como "a banda que está remodelando a cara do hardcore".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump

Iggy Pop responde se ele realmente já rolou em cacos de vidro e defecou sobre o palco
Axl Rose: ouve português quando estão resolvendo algum rolo dele
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho


