John 5 abre o "Knights In Satan Service Museum", em homenagem ao Kiss
Por João Renato Alves
Postado em 10 de março de 2025
Quem acompanha a carreira de John 5, sabe que o guitarrista do Mötley Crüe possui grande admiração pelo Kiss — em especial, por Ace Frehley. Ele, inclusive, tocou no álbum de covers do guitarrista, "Origins, Vol. 1" (2016), nas músicas "Spanish Castle Magic" e "Parasite".
O músico também já colaborou com o vocalista e guitarrista Paul Stanley, tocando no disco "Live To Win" (2006) e até colaborando com a criação de uma faixa, "Where Angels Dare", que encerrava o tracklist. Isso também o fez adquirir o hábito de colecionar material do grupo, que revolucionou o merchandising no mundo do rock.
Agora, toda essa memorabília estará disponível para visitação pública, com a inauguração do "Knights In Satan Service Museum" em Los Angeles. O nome é uma alusão à denominação que fundamentalistas religiosos deram ao quarteto no auge do sucesso, alegando que Kiss era uma sigla para "Cavaleiros a Serviço de Satanás".
O próprio John se encarregará da experiência guiada, explicando cada item disponível aos interessados. As datas disponíveis são os dias 5 a 9, 12 a 16, 19 a 23 e 27 a 30 de maio. Dependendo da repercussão, uma nova agenda pode ser formulada futuramente. Interessados podem marcar suas visitas aqui.
Em nota oficial, o guitarrista declarou: "Em junho de 1977, quando eu tinha sete anos, minha mãe me levou à Sears, onde vi uma exposição de discos do álbum 'Love Gun' do Kiss. Eu amava monstros e música, então implorei para minha mãe pelo disco. Ouvi-lo pela primeira vez foi uma epifania total. Sempre que chegava um aniversário ou Natal, eu ganhava um novo pôster ou produto do Kiss.
Colecionar se tornou uma parte importante da minha vida. Também me ajudou a me conectar com o mundo, pois encontrei peças da Argentina ao Chile, de Taiwan ao Japão. Como o Kiss não está mais em turnê, o único lugar real para ver essa coleção e relembrar é ir ao museu em Los Angeles. Venham comigo, eu responderei perguntas, conversaremos e contarei histórias."
A coleção de John 5 abrange mais de 2.500 peças, incluindo produtos exclusivos e itens colecionáveis da era dourada da banda, de 1973 a 1983. Entre os itens, está um dos únicos pares conhecidos de botas "Destroyer" de Gene Simmons, de 1976, e sua primeira roupa de palco, bem como faixas de apresentação da banda no Woodfield Mall, nos arredores de Chicago, em 1974, para o concurso de beijos "KISS-Off Nacional".
Uma prévia do "Knights In Satan Service" pode ser conferida no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
Glenn Hughes passa por cirurgia cardíaca de 10 horas de duração
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer


John 5 sobre sua coleção do Kiss: "Tenho coisas que nem Gene Simmons tem!"


