John 5 abre o "Knights In Satan Service Museum", em homenagem ao Kiss
Por João Renato Alves
Postado em 10 de março de 2025
Quem acompanha a carreira de John 5, sabe que o guitarrista do Mötley Crüe possui grande admiração pelo Kiss — em especial, por Ace Frehley. Ele, inclusive, tocou no álbum de covers do guitarrista, "Origins, Vol. 1" (2016), nas músicas "Spanish Castle Magic" e "Parasite".
O músico também já colaborou com o vocalista e guitarrista Paul Stanley, tocando no disco "Live To Win" (2006) e até colaborando com a criação de uma faixa, "Where Angels Dare", que encerrava o tracklist. Isso também o fez adquirir o hábito de colecionar material do grupo, que revolucionou o merchandising no mundo do rock.
Agora, toda essa memorabília estará disponível para visitação pública, com a inauguração do "Knights In Satan Service Museum" em Los Angeles. O nome é uma alusão à denominação que fundamentalistas religiosos deram ao quarteto no auge do sucesso, alegando que Kiss era uma sigla para "Cavaleiros a Serviço de Satanás".
O próprio John se encarregará da experiência guiada, explicando cada item disponível aos interessados. As datas disponíveis são os dias 5 a 9, 12 a 16, 19 a 23 e 27 a 30 de maio. Dependendo da repercussão, uma nova agenda pode ser formulada futuramente. Interessados podem marcar suas visitas aqui.
Em nota oficial, o guitarrista declarou: "Em junho de 1977, quando eu tinha sete anos, minha mãe me levou à Sears, onde vi uma exposição de discos do álbum 'Love Gun' do Kiss. Eu amava monstros e música, então implorei para minha mãe pelo disco. Ouvi-lo pela primeira vez foi uma epifania total. Sempre que chegava um aniversário ou Natal, eu ganhava um novo pôster ou produto do Kiss.
Colecionar se tornou uma parte importante da minha vida. Também me ajudou a me conectar com o mundo, pois encontrei peças da Argentina ao Chile, de Taiwan ao Japão. Como o Kiss não está mais em turnê, o único lugar real para ver essa coleção e relembrar é ir ao museu em Los Angeles. Venham comigo, eu responderei perguntas, conversaremos e contarei histórias."
A coleção de John 5 abrange mais de 2.500 peças, incluindo produtos exclusivos e itens colecionáveis da era dourada da banda, de 1973 a 1983. Entre os itens, está um dos únicos pares conhecidos de botas "Destroyer" de Gene Simmons, de 1976, e sua primeira roupa de palco, bem como faixas de apresentação da banda no Woodfield Mall, nos arredores de Chicago, em 1974, para o concurso de beijos "KISS-Off Nacional".
Uma prévia do "Knights In Satan Service" pode ser conferida no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?


Kissmaníaco de carteirinha, John 5 lista seus cinco álbuns favoritos do Kiss
John 5 conta razão de recusar conselho que recebeu do Gene Simmons


