Morre Luiz Antônio Mello, ex-diretor da rádio Fluminense FM
Por João Renato Alves
Postado em 30 de abril de 2025
Morreu nesta quarta-feira (30), aos 70 anos, o jornalista Luiz Antônio Mello. Ele enfrentava uma pancreatite e estava internado no Hospital Icaraí, em Niterói, Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo jornal A Tribuna, onde trabalhava atualmente.

Conhecido popularmente como LAM, entrou para a história do rock nacional na primeira metade dos anos 1980, ao se tornar diretor da rádio Fluminense FM. Sob seu comando, a emissora promoveu uma revolução na cultura jovem, ajudando a revelar uma série de novos artistas que moldaram a cara do estilo no país.

Recentemente, Luiz foi interpretado pelo ator Johnny Massaro no filme "Aumenta que É Rock 'n Roll", produzido pelo Globo Filmes. A obra conta a história do período em que a rádio foi assumida pelo então jovem jornalista e amigos. Atualmente, está disponível no Globoplay, Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play e YouTube (para aluguel).
Apelidada de "Maldita", a Fluminense foi a primeira estação a contar apenas com mulheres na locução. Conforme o próprio Mello, foi uma maneira de compensar o som pesado com registros de vozes mais suaves, além de combater o machismo da época, já que poucas comunicadoras tinham espaço no mercado.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps