Morre Luiz Antônio Mello, ex-diretor da rádio Fluminense FM
Por João Renato Alves
Postado em 30 de abril de 2025
Morreu nesta quarta-feira (30), aos 70 anos, o jornalista Luiz Antônio Mello. Ele enfrentava uma pancreatite e estava internado no Hospital Icaraí, em Niterói, Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo jornal A Tribuna, onde trabalhava atualmente.

Conhecido popularmente como LAM, entrou para a história do rock nacional na primeira metade dos anos 1980, ao se tornar diretor da rádio Fluminense FM. Sob seu comando, a emissora promoveu uma revolução na cultura jovem, ajudando a revelar uma série de novos artistas que moldaram a cara do estilo no país.
Recentemente, Luiz foi interpretado pelo ator Johnny Massaro no filme "Aumenta que É Rock 'n Roll", produzido pelo Globo Filmes. A obra conta a história do período em que a rádio foi assumida pelo então jovem jornalista e amigos. Atualmente, está disponível no Globoplay, Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play e YouTube (para aluguel).
Apelidada de "Maldita", a Fluminense foi a primeira estação a contar apenas com mulheres na locução. Conforme o próprio Mello, foi uma maneira de compensar o som pesado com registros de vozes mais suaves, além de combater o machismo da época, já que poucas comunicadoras tinham espaço no mercado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP


Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Em 27/08/1990: Stevie Ray Vaughan morre em um acidente de helicóptero


