Mike Peters, vocalista do The Alarm, morre aos 66 anos
Por João Renato Alves
Postado em 29 de abril de 2025
Morreu na última segunda-feira, 28 de abril, o vocalista e guitarrista Mike Peters. Ele tinha 66 anos e enfrentava pela segunda vez uma leucemia. Destacou-se na cena dos anos 1980 como frontman do The Alarm, banda que conseguiu grande repercussão no Reino Unido, com seus quatro primeiro discos entrando no Top 20 local e faturando premiação de prata – o equivalente à de ouro no Brasil e Estados Unidos.
O grupo abriu turnês de nomes como U2, Bruce Springsteen e Bob Dylan, imortalizando sucessos como "Rain in the Summertime", "68 Guns" e "Strength". As atividades foram encerradas em 1991 e retomadas no ano 2000. O último show acontece em 30 de novembro de 2024, em Peterborough, Inglaterra.

Mike lançou álbuns solo, além de ter integrado o Big Country entre 2011 e 2013. Gravou o único play do projeto Coloursound em 1999, junto do guitarrista Billy Duffy (The Cult). Também participou do Dead Men Walking, com integrantes do Sex Pistols e The Damned.
Junto à esposa Jules, com quem teve dois filhos, criou a Love Hope Strength Foundation, visando ajudar pessoas que enfrentavam a mesma doença. A instituição adicionou mais de 250 mil pessoas ao registro global de células-tronco e ajudou a garantir milhares de possíveis correspondências que poderiam salvar vidas de pacientes no mundo todo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps