A música empolgante do Mastodon que é indicada para quem gosta de Backstreet Boys
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de abril de 2025
Na estrada desde o início dos anos 2000, o Mastodon conquistou seu lugar como uma das bandas mais respeitadas da cena da música pesada contemporânea. Com uma sonoridade ousada e envolvente, o grupo se destacou por fundir, com maestria, diversas vertentes do metal — do peso clássico do heavy às experimentações do prog, passando pelo sludge. Essa combinação única não apenas definiu sua identidade sonora, como também cativou fãs ao redor do mundo.
Mastodon - Mais Novidades
O catálogo musical do Mastodon é repleto de obras interessantes, que podem agradar pessoas com diferentes gostos musicais. É o insinuou o baterista e vocalista Brann Dailor, durante participação no programa Loudwire Nights, em 2022.
Ao ser questionado sobre a música do Mastodon mais indicada para apresentar o trabalho da banda a alguém, o baterista escolheu algumas (via Revolver Magazine). Ele também citou o nome de uma boyband que fez muito sucesso entre os anos 90 e 2000:
"Isso é um pouco difícil porque preciso saber o que a pessoa... há circunstâncias envolvidas aqui - do que você gosta? Se a pessoa falar Deicide, vou dizer 'March of the Fire Ants'. Se ela disser que gosta dos Backstreet Boys, eu diria ‘Show Yourself’. Se disserem que gostam do Metallica, eu diria quase todas as nossas músicas."
"Show Yourself" é a faixa número dois de "Emperor of Sand", sétimo disco de estúdio do Mastodon, lançado em março de 2017. O clipe dessa música, que por sinal é muito engraçado, pode ser visto a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"

Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos


