A música empolgante do Mastodon que é indicada para quem gosta de Backstreet Boys
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de abril de 2025
Na estrada desde o início dos anos 2000, o Mastodon conquistou seu lugar como uma das bandas mais respeitadas da cena da música pesada contemporânea. Com uma sonoridade ousada e envolvente, o grupo se destacou por fundir, com maestria, diversas vertentes do metal — do peso clássico do heavy às experimentações do prog, passando pelo sludge. Essa combinação única não apenas definiu sua identidade sonora, como também cativou fãs ao redor do mundo.
Mastodon - Mais Novidades
O catálogo musical do Mastodon é repleto de obras interessantes, que podem agradar pessoas com diferentes gostos musicais. É o insinuou o baterista e vocalista Brann Dailor, durante participação no programa Loudwire Nights, em 2022.
Ao ser questionado sobre a música do Mastodon mais indicada para apresentar o trabalho da banda a alguém, o baterista escolheu algumas (via Revolver Magazine). Ele também citou o nome de uma boyband que fez muito sucesso entre os anos 90 e 2000:
"Isso é um pouco difícil porque preciso saber o que a pessoa... há circunstâncias envolvidas aqui - do que você gosta? Se a pessoa falar Deicide, vou dizer 'March of the Fire Ants'. Se ela disser que gosta dos Backstreet Boys, eu diria ‘Show Yourself’. Se disserem que gostam do Metallica, eu diria quase todas as nossas músicas."
"Show Yourself" é a faixa número dois de "Emperor of Sand", sétimo disco de estúdio do Mastodon, lançado em março de 2017. O clipe dessa música, que por sinal é muito engraçado, pode ser visto a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness

Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha


