Vocalista confirma que Code Orange está em hiato
Por João Renato Alves
Postado em 26 de abril de 2025
Em entrevista ao youtuber Nik Nocturnal, o vocalista Jami Morgan confirmou que o Code Orange interrompeu atividades. A banda disponibilizou o álbum "The Above" em 2023, mas não chegou a realizar uma turnê de divulgação. O cantor explicou os motivos, conforme transcrição do The PRP:
"O Code Orange está no armário atualmente e acho que está lá por um bom motivo, por vários motivos. Acho que você pode somar dois e dois chegando a quatro e provavelmente terá à resposta."
Um dos motivos foi um problema genético do guitarrista Dominic Landolina, que afetou sua capacidade de tocar. "Ele é um dos meus melhores amigos no mundo e estava lidando com uma condição que atingiu suas mãos, pescoço e pés. Foi a principal razão para termos cancelado a turnê. Seus dedos ficaram enormes, foi assustador. Mas agora está tudo sob controle."
Mencionando que "The Above" o deixou realizado artisticamente, Jami ainda mencionou sentir que as coisas não estavam acontecendo de maneira correta dentro do grupo, especialmente em relação a outros integrantes. "Não vamos lutar contra a correnteza aqui. Vou morrer como um guerreiro no meu escudo, não gritando, chorando, chutando e gemendo. Então, não foi tão glorioso assim."
O cantor espera que o trabalho do Code Orange continue a "acumular amor", apesar da inatividade: "Havia tanta arte e amor investidos na banda, cara, e tanto pensamento. Com o tempo, espero que isso se concretize e talvez as tendências e outras coisas se adaptem e se aproximem do que fizemos."
O último show da banda foi um set conturbado no palco principal do Download Festival, em junho de 2024. A apresentação foi adiada e encurtada devido à abertura tardia do local naquele dia, já que o festival precisou tomar precauções extras de segurança devido ao mau tempo.
Os membros continuam ativos individualmente. O baterista Max Portnoy toca no Tallahassee, grupo de nu metal. Morgan e o guitarrista/tecladista/programador Eric "Shade" Balderose têm um projeto eletrônico chamado Nowhere2run. Eles lançaram seu EP de estreia, "Slivering The Senses", em outubro.
Enquanto isso, Reba Meyers é a guitarrista da banda solo reativada de Marilyn Manson, apesar das múltiplas alegações de má conduta contra o Antichrist Superstar. Ela também tem uma carreira solo e colabora com o ex-vocalista do Dillinger Escape Plan, Greg Puciato.
Fundado em 2008 na Pensilvânia, o Code Orange lançou 5 álbuns de estúdio até o momento – o primeiro, "Love Is Love/Return to Dust" (2012), ainda trazia o grupo com o nome Code Orange Kids. A sonoridade original, voltada ao hardcore/metalcore, ganhou contornos mais experimentais, além de influências de industrial e alternative metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
O clássico do Mastodon inspirado em incidente que deixou Brent Hinds em coma
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Metal: as dez melhores músicas do gênero desta década


